Teste: 6 meses com o o chip Correios – REPROVADO!

Ano passado insatisfeito com meu plano CLARO, resolvi migrar para os Correios.

Imagem: Reprodução

E 6 meses se passaram e venho os contar que em poucas palavras: Eu não gostei! E já voltei para a Claro. Ainda assim, confira abaixo os pontos a considerar:

Correios+

Trabalho na empresa a 12 anos, e naquela ocasião os planos me pareceram ser vantajosos. Um ponto de destaque era que direto haviam promoções razoáveis, e a facilidade de colocar créditos direto no app, que transparentemente também contava com relatório de dados diários gastos, por exemplo.

E o fato que não cortam a internet se o dados acabarem, é muito bom, porém é importante mencionar que nem tudo funciona com a velocidade disponibilizada.

Correios-

Sobre os pontos negativos, começo com o atendimento via Whatsapp, que tinha glorificado a 6 meses atrás pela acessibilidade, é demorado, tem muitas falhas e em geral é mediano, infelizmente. Além disso, o que me deixou bastante revoltado e até um tanto ofendido, é a péssima cobertura (a mesma da TIM), e falhas de rede dentro de Goiânia, em vários pontos, quase todos os dias.

Saiba mais, no post da Proteste sobre o assunto:

Compare com os planos de outras operadoras de um outro site:

https://melhorplano.net/blog/internet-correios-celular/

Leia o post que fiz quando migrei para essa operadora:

Admirável Chip Novo: Correios Celular

Estava descontente com a minha operadora Claro, no que diz respeito a dados, gastos e valores pagos, tanto é que tentei recentemente trocar meu plano, mas ficou ainda pior.

Hoje decidi chutar o balde e aderir a novidade. Passei na Agência dos Correios Esmeralda em Aparecida de Goiânia para comprar meu chip da operadora “Correios Celular”, que oferece serviço de telefonia móvel pré-pago. 

E já solicitada a portabilidade e usando o novo chip, vim contar aqui para vocês que talvez também estejam insatisfeitos pelos serviços prestados pela sua operadora, ou querem uma nova opção com serviço e atendimento de qualidade.

Como funciona?

O cliente compra um chip no valor de R$ 10 e tem direito a um plano de voz e dados. E escolhe o plano desejado que são nos valores de R$ 30, R$ 40, R$ 60 e R$ 90.

O pacote inicial disponibiliza 1 giga de internet em alta velocidade e cem minutos para fixo e celular por 30 dias pelo valor de R$ 30.

Em relação a renovação do plano, o site do serviço informa que ela é automática, e ocorre no dia seguinte ao término da validade do mesmo, que é de 30 (trinta) dias. Para isso, o Cliente precisa ter saldo maior ou igual a R$ 30,00 (trinta reais), na data da renovação. O Cliente poderá manifestar-se em contrário, pela não renovação do plano, podendo, ainda, optar por outra promoção em vigor se assim o desejar, quando receberá um SMS informando a renovação ou a adesão à nova promoção.

Onde o serviço é disponibilizado?

Segundo os Correios, o serviço já está presente em 14 Estados — entre eles Goiás. E e até o momento, mais de 160 mil chips já foram vendidos nos Estados atendidos. E a cobertura é a mesma da TIM, ou seja está todo Brasil.

E +

A empresa já me apresentou grande vantagens começando pela relação ao plano de internet da Claro, que é maior e também em relação ao custo, que menor. Além do atendimento ao cliente via Whastapp (11) 9200-2020, que é uma ótima opção para mim e diversos surdos ou pessoas com deficiência na fala, que depende de terceiros quando precisam ligar para algum lugar.

Ponto para o “Correios Celular”, que deve estar em todo o Brasil até o fim de 2018, e promete excelentes serviços. Volto aqui para contar para vocês depois do serviço, fiquem ligados.

Para saber mais: www.correioscelular.com.br

 

 

Anatel publica vídeos em Libras para surdos

Já estão sabendo que a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações aprontou para nós surdos?

Então, ela acaba de disponibilizar no Youtube vídeos em Libras com o conteúdo do Regulamento Geral de Acessibilidade em Telecomunicações (RGA). Videos que promovem a inclusão e acesso, os quais são destinados aos usuários com deficiência auditiva.

 

Segundo o site da Revista D+,  a responsabilidade da Anatel é possibilitar às pessoas com deficiência o uso de equipamentos de telecomunicações em igualdade de oportunidade com as demais pessoas, por meio da eliminação de barreiras à comunicação e à informação.

Obrigações são relatadas no regulamento enviado para as empresas de grande porte como: disponibilizar, ao assinante com deficiência visual, a opção de receber seus contratos em braile, com fontes ampliadas ou outro formato eletrônico acessível, e disponibilizar em sua página na internet, e em todos os canais de atendimento, informações em formato acessível.

Planos de serviço para pessoas com deficiência auditiva também devem ser ofertados, garantindo que somente sejam cobrados os serviços plausíveis com o tipo de deficiência auditiva. Por exemplo: o consumidor quer contratar um pacote com a prestadora, mas não deseja que o serviço de voz esteja incluído ou quer utilizar somente o serviço de SMS.

Outro acordo é oferecer mecanismos de interação no canal de atendimento pela internet, assim como mensagem eletrônica, webchat e vídeochamadas. As operadoras também devem possuir atendimento especializado, pois assim possibilita uma melhor comunicação às pessoas com deficiência auditiva em suas lojas e garantir a acessibilidade de sua página na internet, proporcionando o pleno acesso às informações.

“Ele é muito necessário quando se trata do desafio da inclusão e a busca por garantir que a comunicação, que é um direito fundamental das pessoas, seja acessível a todos”, disse o conselheiro da Anatel, Aníbal Diniz.

Segundo ele, o RGA vai atender a cerca de 45,6 milhões de brasileiros que declararam algum tipo de deficiência, segundo o Censo de 2010, e também pode trazer benefícios para a população idosa, que deve chegar a 40 milhões de brasileiros em 2030 e está suscetível a apresentar alguma limitação.
Será ainda criado um ranking comparativo entre as prestadoras, de acordo com as ações de acessibilidades promovidas por elas, com a finalidade de incentivar melhorias no atendimento aos usuários com deficiência.

A tradução em Libras do regulamento para a Agência foi a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (APADA).

Para acessar o vídeo clique aqui.

Fonte da Notícia: Revista d+Gazeta do Estado.

Edição: Blog dos Pernés.