Min e as mãozinhas- o Desenho Animado em Língua de Sinais

A novidade da semana, que só soube hoje, é que o brilhante Paulo Henrique dos Santos, que até então nem conheci, e que trabalha com animação há sete anos, decidiu criar um desenho inteiramente em Língua Brasileira de Sinais  (Libras)

Apenas para início de conversa, a surdez atinge quase dez milhões de pessoas no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. E faltam alternativas na indústria cultural infantil para esse público, diz Paulo que teve a ideia quando tentou conversar com uma pessoa surda e não conseguiu.

Em cada um dos capítulos, serão ensinados cinco sinais de Libras. O conteúdo é voltado para crianças de três a seis anos e tem o objetivo de educar e apontar que as crianças surdas também se divertem e têm as mesmas necessidades daquelas com a audição preservada.

O episódio piloto foi lançado no YouTube nesta quarta-feira, 26, data marcada pelo Dia do Surdo. “Cada um tem a sua língua. O gato fala ‘gatês’, o elefante fala ‘elefantês’, e poir aí vai. Mas com tantas línguas diferentes, é difícil entender o outro”, diz a legenda do canal Min e as mãozinhasno YouTube.

O canal ainda não tem patrocínio mas, se conseguir, Paulo pretende produzir e lançar mais 13 episódios para a primeira temporada. Ele já participou da produção de desenhos como Turma da Mônica e Sítio do Pica-pau Amarelo.

Parabéns Paulo, nos surdos estamos emocionados pelo seu empenho e nos sentimos muito gratos. Sucesso para “Min” e as Mãozinhas.

Aprenda a Língua de Sinais! Baixe gratuitamente nosso post da Mini aula:

As sete novas de setembro

Ilustração: Vou de Kombi

O artista Mauricio Morais de Goiânia, é ilustrador especializado em arte automotiva e desenhos de carros, me eternizou numa Kombi – um grande paixão que tenho.

Caricatura feita por Mauricio Morais

Legal né? O melhor é que tem detalhes:

Thiago Perné na Kombi

 

Segundo ele, em geral os desenhos, são encomendados por donos de veículos antigos ou colecionadores de carros em todas escalas, inclusive em pequenas miniaturas. Abaixo, alguns destaques:

O Cláudio e família no Tipo.
Glauco, com esposa e filhos – paixão pelo fusca.
A caravan do Rogério

Não é genial? Pois é, ele trabalha com desenho digital vetorizado, e utiliza o Corel Draw. E consegue combinar técnicas para dar vida ao desenho e criar detalhes que vão do simples ao complexo, do semelhante ao realismo extremo.

Serviço: Ilustrações/ Caricaturas por Mauricio Morais

Para saber mais, entre em contato pelo Blog: mauriciomorais.blogspot.com.br/ ou pelo e-mail: mau917@gmail.com.

Lembrando que ele também está presente no Facebook: Mauricio Morais – Desenhos de Carro e no Instagram: Mauricio.Morais.33.

Veja também:

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!