Maio

Maio,

Pode ter sido para muitos o mês das mães e das noivas.

Pode ter sido também um mês amarelo para a conscientização de boas práticas no trânsito ou um mês que a cada dia tivesse um pensamento positivo uma forma de continuar a luta diária, independente de tudo. Maio é tão especial que até Kid Abelha já cantou. Por isso com vocês:

Maio, de George Israel e Paula Toller.

Maio já está no final
O que somos nós, afinal
Se já não nos vemos mais
Estamos longe demais
Longe demais

Maio já está no final
É hora de se mover
Pra viver mil vezes mais
Esqueça os meses
Esqueça os seus finais
Esqueça os finais

Eu preciso de alguém
Sem o qual eu passe mal
Sem o qual eu não seja ninguém
Eu preciso de alguém

Maio já está no final
O que somos nós, afinal
Se já não nos vemos mais
Estamos longe demais
Longe demais

Maio já está no final
É hora de se mover
Pra viver mil vezes mais
Esqueça os meses
Esqueça os seus finais
Esqueça os finais

Eu preciso de alguém
Sem o qual eu passe mal
Sem o qual eu não seja ninguém
Eu preciso de alguém

Para o Blog dos Pernés, foi um mês especial, cheio de posts incríveis, dicas surpreendentes e talvez nem tanto, mas que você pode ter gostado, pode ler e reler quantas vezes desejar, só basta clicar aqui. Também foram dias que o Facebook nos lembrou de momentos incríveis que passei durante maio nos dois últimos anos. Teve até viagens: México, Nordeste e etc.

Em Maio de 2015, subi na pirâmide do sol, em Teotihuacan no México, e apreciei a pirâmide do Sol. Imagem: Blog dos Pernés/ Thiago Perné Santos

Mas para você, como foi seu Maio? Que o seu junho sirva para nos mover, para fazer mais, para aprender dos erros, para amar e para querer o bem. Fazer novas amizades, para recomeçar!

Quando falamos SIM, e queremos falar NÃO.

Você já disse SIM para algo a que preferia dizer NÃO? Ou, você disse NÃO, para algo que gostaria de experimentar? Ou aquele  sonho que você tem, e que provável que não conseguirá realizar,  embora seja interessante tentar?

Pense que aconteceu com você na última semana, ou talvez nos últimos 30 dias ou quem sabe no último ano. Alias, quantas vezes na sua vida isso já aconteceu?

Agora pense: ainda é possível voltar atrás? Ou essa decisão é possível ser mudada? Talvez seja…

Que tal então, fazer valer a pena dessa experiência da próxima vez para dizer SIM?

Mas talvez não seja possível. Então, vamos levar essa experiência e buscar o que podemos aprender com a mesma. E começar agora a estabelecer o que chamamos de limites. E tanto é que já dizia a música, “Dizer não é Dizer sim”, gravada em 1989, pela Banda Kid Abelha e composta por Paula Toller, George Israel:

Dizer não é dizer sim, 

Saber o que é bom para mim

Não é só dar um palpite,

é mostrar o meu limite (…).

Qual é o seu limite? A resposta a esta pergunta, cabe apenas a você. E a reflexão para a mesma é crucial para dar o SIM ou o NÃO.  No final, veja o que é bom para você. Arrisque-se se necessário! Se decidir-se pelo SIM ou pelo NÃO, lembre-se de fazer isso por quem realmente merece, mas não esqueça de você.

Mas ao impor seus limites ao seu SIM ou Não, é necessário também impor limites a como os outros devem se portar com você: Você não precisa aceitar quando alguém se dirige a você de uma maneira que não lhe agrada, ou quando não o trata com gentileza e respeito. E não importa se é o seu chefe, a sua sogra, o papa, o rei ou seu melhor amigo.

Tampouco importa se aceitava a situação que se sempre foi assim. Lembre-se que nunca é tarde para impor limites. Comece hoje a lutar por você, pelo poder do SIM, pela força do seu NÃO.

Texto: Thiago Perné Santos – para o Blog dos Pernés

Vamos mudar o mundo? – Por Dariane Vale

Oba, mais uma dica maravilhosa da minha querida amiga Dariane Vale, espero que gostem, e mudem vossos mundos:

Continue reading “Vamos mudar o mundo? – Por Dariane Vale”

Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale

Como tenho sintomas depressivos, tomo remédios, faço terapia e blá blá bá, gosto muito de ler pequenos textos motivacionais, que sejam simples diretos e claros. E não há nada melhor que começar a semana “desacelerando”.

“O que?” vocês devem estar se perguntando, uma vez que devemos começar a semana com “tudo”. Mas calma aí, que o texto abaixo da nossa super amiga Dariane Vale, dá dicas de como podemos começar a semana assim e ao mesmo tempo felizes e plenos. Se joguem, reflitam pois esta está mais que demais.

_____________ Desacelerar:

Algumas vezes percebo que o ritmo que estou levando a vida pode estar me prejudicando.”

Quem já falou esta frase? Eu já falei e por isto fiz uma rápida reflexão: queremos fazer tudo ao mesmo tempo e, se não estamos conectados por alguns momentos, temos a sensação de estar perdendo algo.

Reprodução

Por outro lado, sabemos e já estamos percebendo que diminuir o ritmo é sensacional – e este estilo de vida já tem um nome:  Slow Movement – pessoas que querem a sensação de estarem realmente presentes em cada momento da própria vida.

Há a urgência de estar em dia com nossos compromissos. Mas, mais ainda, de nos reconectarmos com o nosso eu e leva-lo à uma vida real e presente.

Nós só temos a ganhar. Tempo, saúde, foco, atenção, amor e todas as consequências que a desaceleração diária pode trazer.

 

Continue reading “Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale”

Motivação da Semana – por Dariane Vale!

Bom dia!

Que tal começar a semana com super texto de motivação da nossa querida Dariane Vale?

depre

A motivação é buscada em qualquer ambiente profissional ou ate mesmo no dia a dia, no trato com a família ou amigos. Não é raro ouvirmos alguém dizer que não fez algo ou não bateu a meta por falta de motivação. Mas o que fazer para ter motivação todos os dias?

Será que é possível?

Tudo começa na disciplina e na consistência a longo prazo. Se você começou algo, parou no meio do caminho e desistiu, é porque te faltou disciplina. Nenhuma árvore cresce e floresce sem antes passar pela adubação, pelos cuidados diários e pelos ciclos de sol e chuva, amanhecer e anoitecer. Ela precisa disto para viver. E, assim como uma árvore, somos nós, temos os momentos de escuridão e de clareza que servirão para o nosso aperfeiçoamento pessoal.

Entenda o seu porquê para executar algo. Saiba o que te move para chegar a algum lugar. Tenho certeza que você encontrará razões para ir até o fim, e, o mais importante, é trilhar motivado e feliz.

Alinhe suas expectativas e perceba cada pequeno resultado que vem de cada iniciativa sua. Junte o seu porquê e as suas expectativas e tenha a sua motivação regada todos os dias.

Escreva e releia sempre que precisar. Prontos para ação?

Continue reading “Motivação da Semana – por Dariane Vale!”

Motivação no Trabalho – por Dariane Vale

Bom dia,
Amanhã é segunda e nada melhor que uma leitura de motivação no trabalho para começar a semana com uma visão bem positiva.
O texto é de autoria da minha amiga competente e maravilhosa Dariane Vale do Moda e Gestão.
motivação
Essa foto não estava no post original, mas como tem Kombi e como todos sabem que eu amo, resolvi incluir.
Vamos ao texto?
A motivação é um comportamento individual: nem sempre dois indivíduos que agem da mesma maneira o fazem pelas mesmas razões. Não somente as pessoas têm objetivos diferentes, como as motivações que determinam seu comportamento são extremamente variadas.
Por isso é impossível, no ambiente de trabalho, fazer com que todos sejam exatamente iguais. Mas é possível motivá-los a seguir conforme o que a empresa pede e, assim, obter eficientes resultados e comprometimento do pessoal.
As atitudes da pessoa no trabalho e o seu comprometimento com ele estão intimamente ligados à sua visão da empresa, aos valores da empresa e aos seus.
Esse comprometimento é fortalecido quando a pessoa consegue perceber os motivos que a levam a gostar do seu ambiente de trabalho e as oportunidades que tem para obter crescimento profissional.

Tome consciência da sua vida. Aprenda a perceber as oportunidades que surgem e a fazer escolhas! 

É isso mesmo Dari, amei o texto e realmente sentiremos mais motivados e realizados no trabalho formos um dos motivos para sermos felizes. Eu sou um exemplo de pessoa que está com dificuldades em se manter motivado no trabalho, e problemas psicológicos entre vários tem desencadeado a desmotivação e a depressão. Nem sempre estou bem no trabalho, mas pensar no lado positivo como os benefícios podem nos ajudar a não desistir. Vamos que vamos, que essa semana será extraordinária para todos nós!

Beijos!