Acessibilidade nos Shoppings de Goiânia

A 15 dias sofri uma entorse no pé direito, e desde então estou afastado do trabalho e usando bota ortopédica para fins de repouso e recuperação.

Dos dias de monotonia, estive fazendo uns passeios em alguns shoppings que eu sabia que tinha cadeiras de rodas disponíveis para pessoas com mobilidade reduzida e me permitiria a usufruir de todas atrações e espaços.

A Lei nº 10.098 foi criada para estabelecer normais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade para portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida. Ela determina, primordialmente, a remoção de barreiras e obstáculos em vias, espaços públicos e edificações.

De fato, a Lei de Acessibilidade define o termo como a “possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos sistemas e meios de comunicação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida”.

Pois bem, agradeço ao Shopping Flamboyant e ao Shopping Passeio das Águas por facilitar a mobilidade em suas áreas públicas. Fui muito bem atendido por todas equipes desses shoppings que se mostram extremamente educados e solidários.

Mas não observei essa segurança e autonomia em muitos ambientes de lojas destes, sendo que até tive alguns pequenos acidentes devido aos pouco ou quase nenhum espaço restringindo a autonomia e mobilidade de seus visitantes e clientes, portanto alô Riachuelo, Adidas, Forever 21, Saraiva e Americanas do Passeio das Águas, e Riachuelo, Zara, Americanas, C&A do Shopping Flamboyant. Precisam urgentemente diminuir a quantidade  de suas gôndolas, araras e prateleiras de modo a permitir melhor movimentação.

Parabéns a Renner, Zara, C&A, Renner e TNG do Passeio das Águas e Parabéns a Adidas, Forever 21 e Saraiva do Shopping Flamboyant, vocês foram as que mais senti livre e a bondade para circular com a cadeira de rodas.

Ainda está distante o dia em que todo ser humano, independente de suas limitações individuais terá acesso a todos os locais abertos ao público em nossa linda Goiânia, mas acredito em mudanças e adaptações.

 

 

 

1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia

Promovido pelo “Mini Carros GO”, com apoio do Blog dos Pernés,  Rihappy e Shopping Passeio das Águas, acontece no dia 05 e 06/08/2017 no Passeio das Águas em Goiânia/GO, a 1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia9.º Encontro do Mini Carros GO.

É isso mesmo, a equipe do “Mini Carros Go” e seus amigos estarão expondo as mais lindas, perfeitas e raras miniaturas de veículos de suas coleções nas mais diversas escalas e numa grande variedade de temas e marcas.

Todo o evento será coberto no nosso Instagram (BLOG DOS PERNES) e depois aqui no site. Mas não seja por isso venha nos visitar, estamos esperando vocês!

Acontece: 1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia e 9.º Encontro do Mini Carros GO.

Onde: Shopping Passeio das Águas

Av. Perimetral Norte, esquina com Av. Goiás – GoiâniaGO

Local: Área Central do Shopping, em frente a Loja Renner.

Quando: Dias 05 e 06 de Agosto de 2017

Dia 05/08, das 10:00 as 22:00 e 06/08 das 14:00 as 20:00.

Continue reading “1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia”