Dica do dia: Calças Jogger – Versão Masculina!


Hoje o Blog dos Perné’ s, indica a calça esportiva “Jogger” que chegou com força total em 2015 para fazer parte do dia a dia urbano, do nosso cotidiano. E é a grande apostas de várias coleções para 2016.

Moda-Harem-calças-cintura-elástica-homens-calças-Jogger-calças-Plus-Size-Hip-hop-estiramento-homens-corredores.jpg_350x350

O que é?  Trata-se de um modelo mais solto, com barras e em alguns casos cinturas em elástico. Já devem terem visto em moletom, que tornou o modelo bastante popular.

 Tecidos e padronagens: Hoje a “Jogger” não é apenas produzida em Moletom, mas sim em outros tecidos como Jeans e diversos estilos como Sarja, Sintético e Estampado. Modelos que permitem montar várias opções de visual.

calça_jogging_masculina (7)

 No inverno ou no Verão?  Inverno e Verão. No outono e na primavera.

 Onde usar: Pode ser usado a gosto do freguês, desde que seja um evento informal, ou seja que não exija um traje mais aprimorado.

 Como combinar a parte de cima? A escolha certa é fazer uma combinação mais básica com uma camiseta.

Porém, os modelos mais estruturados criam um efeito interessante com as camisas casuais.

Já nos dias frios, se usar uma “Jogger” Jeans, você pode combinar desde moletons fechados até jaquetas e suéteres.

calça_jogger_masculina_dicas_para_usar (11) (1)

E o sapato?

A dica é combinar com um tênis, que pode ser branco, pode ser preto, pode ser colorido. Pode ser street style (moda de rua) ou até aqueles de corrida ou caminhada.

A calça “Jogger” também combina muito bem com as botas masculinas, principalmente os modelos em moletom mais escuro.

 calça_jogger_masculina_dicas_para_usar (5) calca-jogger-tons-terrosos-camisa-tenis-branco calca-jogger-masculina-como-usar-looks_10-570x760

Onde comprar:

Como a peça anda ganhando espaço no guarda roupas masculino, e isso não é tão recente, há pelo menos um ano ele vem surgindo como opção casual e hoje mesmo, andando por um Shopping aqui em Goiânia e encontrei em lojas de moda jovem que investem em tendências atuais inclusive lojas de departamento como Riachuelo e Renner, Forever 21 e Zara.

 Cuidados que devemos ter antes de comprar:calca-jogger-masculina-como-usar-looks_04-570x969

 – Primeira compra? Se vai comprar seu primeiro modelo desse tipo é melhor eleger uma cor neutra e discreta, que lhe dará mais segurança, além de ser mais fácil de combinar com outras peças;

 – Se optar por um modelo skinny verifique se há elastano na composição do tecido, a fibra lhe dará maior liberdade de movimentos;

 – Cuidado com o caimento se você tem pernas grossas e quadris larfos não compre um modelo muito justo ou com bolsos volumosos, pois além de aumentar a região lhe causará desconforto;

 – Baixinhos e gordinhos devem evitar as cargo e tentar usar o máximo de itens com cores próximas no look, assim o efeito de alongamento da silhueta deixará o resultado mais elegante. Exemplo: Calça marinho com camiseta azul escuro.

Eu amei o modelo, que já tenho 4, das mais diferentes padronagens e estilos. E aí, gostaram? Espero que sim. Até a próxima!


2 thoughts on “Dica do dia: Calças Jogger – Versão Masculina!

Deixe uma resposta