Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale


Como tenho sintomas depressivos, tomo remédios, faço terapia e blá blá bá, gosto muito de ler pequenos textos motivacionais, que sejam simples diretos e claros. E não há nada melhor que começar a semana “desacelerando”.

“O que?” vocês devem estar se perguntando, uma vez que devemos começar a semana com “tudo”. Mas calma aí, que o texto abaixo da nossa super amiga Dariane Vale, dá dicas de como podemos começar a semana assim e ao mesmo tempo felizes e plenos. Se joguem, reflitam pois esta está mais que demais.

_____________ Desacelerar:

Algumas vezes percebo que o ritmo que estou levando a vida pode estar me prejudicando.”

Quem já falou esta frase? Eu já falei e por isto fiz uma rápida reflexão: queremos fazer tudo ao mesmo tempo e, se não estamos conectados por alguns momentos, temos a sensação de estar perdendo algo.

Reprodução

Por outro lado, sabemos e já estamos percebendo que diminuir o ritmo é sensacional – e este estilo de vida já tem um nome:  Slow Movement – pessoas que querem a sensação de estarem realmente presentes em cada momento da própria vida.

Há a urgência de estar em dia com nossos compromissos. Mas, mais ainda, de nos reconectarmos com o nosso eu e leva-lo à uma vida real e presente.

Nós só temos a ganhar. Tempo, saúde, foco, atenção, amor e todas as consequências que a desaceleração diária pode trazer.

 

E aí, gostaram? Então que tal ler outros textos maravilhosos da Dariane lá no site dela o Moda e Gestão.

Além disso já publicamos alguns aqui e aqui. Leia também a entrevista que a Lilian Lemos deu pra gente a um tempo atrás, ela conta tudo e está cheias de planos para o futuro.

Recomendamos a leitura das postagens abaixo sobre Gravatas: Guia: Gravata e Jeans, Guia: Gravata e Jeans II, Guia: Gravata Borboleta, Guia: Gravatas.

 

 


2 thoughts on “Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale

Deixe uma resposta