Série – Gentileza gera Gentileza: Ao devolver celular, jovem pede como recompensa uma vaga de emprego


No último sábado, 18/02/2017 numa tipica festa pré carnaval no Setor Sul em Goiânia, estava o Analista de Sistemas, Nikolas Valério. Quando na hora de ir pra casa, deixou cair um dos seus aparelhos de celular e só se deu conta da perda depois que já tinha saído da festa. Mesmo, sem esperanças de recupera-lo, Nikolas fez o bloqueio do aparelho e ativou-o como “Aparelho Perdido”, deixando o número de contato para quem encontrasse, mas sem esperanças de recupera-lo, e já fazendo planos de adquirir outro.

Aí que entra na história o adolescente Pablo Júnior de 17 anos, que tinha ido levar o dinheiro para uma ex-patroa que estava no evento.

“Eu achei o aparelho no chão. Minutos depois, apareceu uma mensagem na tela de bloqueio informando a perda do celular com um número. e liguei para combinar a devolução”.

Na hora da entrega, Níkolas ficou surpreso com a atitude de Pablo, que recusou os R$ 200 de recompensa, e pediu apenas ajuda para conseguir um trabalho.

Ao receber o Currículo dele, Nikolas, prontamente o divulgou no Facebook e contou o acontecido:

Post do Facebook, feita por Nikolas contando o acontecido!
Curriculo do Pablo. Aos interessados, está comprovado que é gente boa!

“Eu já perdi o celular outras vezes e nunca consegui pegar de volta. Não que as pessoas que encontraram de outras vezes sejam ruins. Mas desta vez, além de ter o meu aparelho de volta, ele ainda recusou a recompensa, que é mínima, em relação ao valor que teria que usar para comprar outro. É muito legal ver um rapaz de família humilde fazer uma demonstração de honestidade e bom caráter desta forma, Todas as propostas que tem chegado até a mim, estou passando para ele. Espero que possa conseguir uma boa oportunidade”, Ele é um bom exemplo para todos nós” , disse  Nikolas ao Blog dos Pernés.

Parabéns Pablo, nós também estamos também na torcida!

Leia também:

Série – Gentileza gera Gentileza: – Senhora faz busca ‘educada’ no Google!

Série – Gentileza gera Gentileza: Cliente reclama da conta água em forma de Poema

Série – Gentileza gera Gentileza: Após empurrar colega, menino de 4 anos pede desculpas e dá flores

 


Deixe uma resposta