Nova coleção Libras + Colab55

Novidade na área! Agora minha coleção está na Colab55. E o melhor, temos muito mais que camisetas, moletons e Canecas. Temos itens de decoração: Posters, quadros, almofadas, imas, e muitos mais, bem como itens de moda e papelaria, como bolsas, agendas e adesivos.

Está demais, vamos conhecer as novas estampas e novos produtos?

Estampa Desejos, faz parte da nova coleção!

E vejam que legal, tenho mais uma surpresa pra vocês:

Amizade colorida:

Link especial abaixo com R$10 de presente pra vocês, para a primeira compra: https://www.colab55.com/via/@thiagopernesantos. Apenas para itens da minha coleção.

Desconto para todo o site::

Podem também utilizar o meu Cupom: X2J5Q2, e ganhar 5% de desconto, porém o desconto não se aplica a Vales-Presente, Apoios ou Produtos Digitais, ok?

Dica de Leitura: Areia na Praia

Inspirados neste clima de sol e praia de começo de ano, recebi o release da minha parceria da Editora do Brasil, que traz o lançamento do livro infanto juvenil, Areia na Praia.

A Meg e sua cadelinha Areia desbravam e descobrem o mundo juntas. E o afeto, companheirismo e sentimento de perda são alguns temas abordados na emocionante narrativa de amizade entre uma menininha e sua cachorra. 

A história sobre a amizade verdadeira entre as pessoas e seus animais de estimação tem muito da experiência da autora, que desde criança sempre teve bichinhos. Elma explica que teve uma cachorrinha chamada Meg que esteve com a família por quase doze anos e adorava ir à praia. “Meg, diferentemente de Areia, nem precisava usar coleira, mas costumava correr para muito distante e meus filhos sempre questionavam se ela voltaria. Meg sempre voltava e era uma grande festa e alegria”.

A publicação leva o leitor à reflexão sobre a relação entre seres diferentes. “É permitir que o meu mundo, tão diferente, faça parte do mundo do outro e vice-versa. É uma forma de aprendermos a lidar com outras maneiras de amar, que muitas vezes é complicada, mas sempre gratificante”, completa. Para retratar os lindos momentos do livro, a cor do papel, da areia da praia e da cachorrinha, as ilustrações ganharam vários experimentos. “Como moro perto da praia, as imagens surgiam com as lembranças vivenciadas por mim, por minha família e pelos meus amigos, que amam seus animais. Relações de afetos que contagiam”, orgulha-se.

Autora e ilustradora: Elma

Formato: 21 x 28 cm

Número de Páginas: 32 páginas

Preço sugerido: R$ 46,60

Sobre a autora: Elma tem diversos livros publicados como ilustradora e alguns como escritora. Já ganhou prêmios e suas ilustrações participaram de mostras e exposições no Brasil e no exterior.

Sobre a Editora do Brasil: Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infanto juvenil.

Veja também:

Pets: Porque que amamos tanto os animais?

Criando bons hábitos de leitura nos pequenos

Dica de Leitura: “Claro, Cleusa. Claro, Clóvis.”

O que as figuras geométricas tão diferentes como um quadrado, um triângulo e um círculo podem nos ensinar sobre a amizade e o relacionamento interpessoal?

Em “Claro, Cleusa. Claro, Clóvis”, da Editora do Brasil, a escritora, ilustradora e designer gráfico premiada Raquel Matsushita usa a movimentação e a criatividade de seus desenhos para demonstrar ao público infantil o benefício que a abertura de espaço para a união dos amigos pode causar.

O livro conta a amizade de Cleusa, um triângulo; e Clóvis, um quadrado; que se completam perfeitamente, até o dia em que Clóvis fica doente e surge Catarina, uma nova personagem, na figura de um círculo. Inicialmente, a presença de Catarina incomoda, mas eles descobrirão que novas formas de construção da amizade podem surgir.

Uma coisa é certa, o livro é magnifico e nos ensina bastante sobre as amizades, e mostra que a união do trio geométrico abre infinitas leituras de imagens, que possibilitam ao leitor fazer sua própria interpretação para dar sentido às novas formas de amizade. Um livro, que de maneira divertida e criativa, vai ajudar as crianças (e adultos) a abrir espaço para os relacionamentos interpessoais.

Já recebei o meu e fiquei encantado, obrigado Editora do Brasil.

Sobre a Editora do Brasil: Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil.

Leia também aqui no Blog:

Artigos sobre Inclusão, Surdez e Língua de Sinais

Outros Livros da Editora do Brasil: