Diva do dia: As Cores de Frida Kahlo

frida_05-540sMulher guerreira de personalidade forte e única, Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón ou apenas como mais conhecida Frida Kahlo, nasceu na Cidade do México, e desde pequena não se deixava influenciar pela moda, artes e tabus impostos pela sociedade em sua época.

Em suas pinturas ela retratava sua triste e sofrida realidade que pode ser resumida em doenças, acidentes, invalidez e traições. Mas apesar de todo sofrimento ela conseguiu com que tudo isso fosse transformado em arte e beleza, tornando-se assim uma inspiração para moda não apenas para o México mas também para o mundo todo.

Impossível alguém nunca ter visto por aí  um quadro ou retrato da mulher de sobrancelhas grossas e bigode. Sua vestimenta com tecidos coloridos e rendas vindos da china eram criados por ela mesma.

As Cores e as flores de Frida

Saias longas e floridas que escondiam a atrofia de suas pernas e túnicas artesanais feitas de tela. Vestidos que esbanjavam feminilidade e representavam a cultura de seu país.New-York-circa-1946.-Photo-by-Nickolas-Muray.-600x815

Usava xales para se solidarizar com o trabalhadores de sua terra, jóias extravagantes de jade e ônix e penteados ornamentados com laços e flores naturais que colhia em seu jardim.

273C0D6D00000578-3024627-image-m-2_1428077850928

Além disso Frida abusava de esmaltes e batons vermelhos e amava perfumes franceses.

frida-and-eagle

Frida nas telonas

Em 2012, Frida foi protagonizada por Salma Hayek em sua cinebiografia.

Frida (1)

OSCAR
Com grande sucesso, o filme recebeu muitas indicações aos principais prêmios do cinema mundial como Oscar, onde recebeu indicações em 7 categorias (Melhor Atriz – Salma Hayek, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Canção Original – “Burn It Blue”), vencendo 2 (Melhor Maquiagem, Melhor Trilha Sonora). Além disso, também foi indicado e venceu categorias no Bafta e Globo de Ouro.
Frida1

Frida e a moda

Que Frida ainda dita e inspira a moda é indiscutível.  Para terem uma ideia ela foi capa da revista Vogue Mexicana em novembro de 2012.frida-kahlo-vogue-w-insider E ainda hoje recebe inspirações de editorias de moda no mundo todo, vejamos alguns deles:

03

amica-may-2013-agnes-sokolowska-by-sandrine-dulermo-michael-labica-06

Dona-Florinda-Verão-2012-baixa

frida7

IMG_2401_640

Frida é vibrante, é colorida e é Show. Ela é a nossa estrela florida, a nossa Diva do Dia.

Continue reading “Diva do dia: As Cores de Frida Kahlo”