O que colocar na sua lista de Resoluções para 2020?

2020 está quase aí, e com ele surgem as listas de metas, objetivos e sonhos a serem realizados.

Talvez na sua lista esteja a casa própria, a sonhada graduação, ter filhos, uma viagem especial com a família. Tudo muito válido e lindo, não é mesmo? Mas que tal, começar 2020 com o pé direito, e incluir na sua lista, dicas de metas essenciais que mudarão a sua vida no próximo ano?

1- Aprender a Língua de Sinais (ou outro idioma)

Passo o ano todo, contando para vocês a importância de se comunicar com os surdos e todos os desafios que enfrentamos.

Primeiramente um dos principais motivos para que você aprender a Língua de Sinais – Libras, é que você estará ganhando mais um aprendizado na sua vida. Aprender Libras é como aprender qualquer outra língua: exige tempo e dedicação. Mas, o ponto positivo é que você pode se tornar bilíngue com o processo. Aprender coisas novas sempre é algo muito engrandecedor para todas as pessoas.

Quer saber mais? Ou quem sabe ter uma aula com tutoria online? Me chame, preços promocionais para os dois primeiros meses do ano.

2 – Levar uma vida mais saudável

Querer um novo ano mais saudável é algo normal e não há problema algum em buscar resoluções pensando em mais saúde para o novo que vai se iniciar, no entanto é preciso se organizar para ter êxito nessa busca.

  • Não seja radical;
  • Na alimentação, faça trocas inteligentes;
  • Busque uma atividade física que lhe dê prazer;
  • Tenha um hobby e se dedique a ele;
  • Trace metas realistas.

E mais: Recebi um release e acabei de conhecer a plataforma de fitness e bem estar ClassPass: E dentre múltiplas atividades físicas como spinning, yoga, funcional, crossfit, pilates, dança, musculação, você pode pode relaxar com massagem ou acupuntura. Ou seja, sem desculpas para um novo estilo de vida. Já quero testar!

3 – Manter a saúde mental

A psicologia e psiquiatria são áreas que cuidam da saúde mental, mas efeitos da depressão, ansiedade e estresse podem ser observados nas mais diversas especialidades médicas como cardiologia, endocrinologia, ginecologia e pode até prejudicar a gestação.

Mas, voltando ao estresse. O estresse no trabalho te perseguiu em 2019? Sabemos que muitas pessoas estão sobrecarregando a própria saúde em busca da alta performance no trabalho sem pensar nos cuidados e a importância da saúde mental. Essa corrida maluca do dia a dia faz com que milhares de pessoas estejam desenvolvendo doenças e transtornos relacionados ao estresse e exaustão, resultando em um crescimento contínuo de casos de Síndrome de Burnout, depressão e transtorno de ansiedade.

Para Mariana Achutti, CEO da SPUTNiK, hub de educação corporativa, ser feliz e produtivo no trabalho não é se matar por ele. Segundo ela, a saúde mental está diretamente ligada à inteligência emocional e precisamos aprender a lidar com estes sentimentos, explica Mariana.

Então, busque o equilíbrio, procure ajuda de um profissional. Dê o primeiro passo agora, ainda em dezembro. Faça aulas de coisas que gosta, ore a Deus, procure uma terapia, faça meditação, viaje mais. Vale tudo, desestresse!!

Veja também:

Dicas para ser valorizado no Trabalho

Destacar-se no mercado de trabalho tem sido uma tarefa cada vez mais difícil devido a grande quantidade de profissionais capacitados. No entanto, mais do que habilidades técnicas, existem atitudes que podem destacá-lo no seu emprego atual e, assim, fazer com que você seja reconhecido.

Veja quais são elas:

 

1 – AJUDAR UM FUNCIONÁRIO NOVO

Sua empresa contratou um novo funcionário para dividir o trabalho com você? Seja gentil com ele, ajude-o e explique a função. Isso demonstra que você se interessa pelas outras pessoas e que quer fortalecer a equipe, afinal um funcionário bem treinado trará resultados positivos para o grupo todo.

 

2 – RESOLVA PROBLEMAS

Quando um problema surgir e você tiver uma sugestão para resolvê-lo, expresse-a. Os chefes não costumam gostar de pessoas que só lhes apresentam problemas, portanto mostrar as duas faces de uma mesma situação com certeza fará com que você ganhe vários pontos positivos.

 

3 – DEMONSTRE INTERESSE PELAS PESSOAS

Sempre que possível, tente interagir com as pessoas do seu escritório. Assim você se torna mais conhecido e melhora a sua imagem com os colegas.

 

4 – OFEREÇA FEEDBACKS

Atualmente, a maioria das pessoas gosta de receber feedbacks sobre o seu trabalho. Quando alguém lhe pedir ou você achar conveniente, fale a sua opinião. Só tome cuidado para não dar um feedback rude e estragar alguma relação de trabalho, certo?

 

5 – SUGIRA MELHORIAS

Acha que algo poderia ser melhor? Sugira ao seu chefe! Ao invés de reclamar com os seus colegas sobre as coisas que não o agradam e que podem melhorar, diga de forma educada à pessoa que pode ajudá-lo a resolver os problemas. Isso mostra que você tem interesse em ajudar a empresa a ficar cada vez melhor.

 

6 – ESTABELEÇA METAS QUE VOCÊ PODE CUMPRIR

Crie um plano de metas para o dia ou a semana, mas seja realista: comprometa-se a fazer apenas o que você sabe que será capaz. O seu chefe provavelmente está mais preocupado com a qualidade do seu trabalho, e não com a quantidade, por isso fazer as coisas da melhor forma fará com que você seja reconhecido.

 

Fonte: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/06/27/1099765/quer-reconhecido-trabalho-veja-6-atitudes-deve.html#