O que colocar na sua lista de Resoluções para 2020?

2020 está quase aí, e com ele surgem as listas de metas, objetivos e sonhos a serem realizados.

Talvez na sua lista esteja a casa própria, a sonhada graduação, ter filhos, uma viagem especial com a família. Tudo muito válido e lindo, não é mesmo? Mas que tal, começar 2020 com o pé direito, e incluir na sua lista, dicas de metas essenciais que mudarão a sua vida no próximo ano?

1- Aprender a Língua de Sinais (ou outro idioma)

Passo o ano todo, contando para vocês a importância de se comunicar com os surdos e todos os desafios que enfrentamos.

Primeiramente um dos principais motivos para que você aprender a Língua de Sinais – Libras, é que você estará ganhando mais um aprendizado na sua vida. Aprender Libras é como aprender qualquer outra língua: exige tempo e dedicação. Mas, o ponto positivo é que você pode se tornar bilíngue com o processo. Aprender coisas novas sempre é algo muito engrandecedor para todas as pessoas.

Quer saber mais? Ou quem sabe ter uma aula com tutoria online? Me chame, preços promocionais para os dois primeiros meses do ano.

2 – Levar uma vida mais saudável

Querer um novo ano mais saudável é algo normal e não há problema algum em buscar resoluções pensando em mais saúde para o novo que vai se iniciar, no entanto é preciso se organizar para ter êxito nessa busca.

  • Não seja radical;
  • Na alimentação, faça trocas inteligentes;
  • Busque uma atividade física que lhe dê prazer;
  • Tenha um hobby e se dedique a ele;
  • Trace metas realistas.

E mais: Recebi um release e acabei de conhecer a plataforma de fitness e bem estar ClassPass: E dentre múltiplas atividades físicas como spinning, yoga, funcional, crossfit, pilates, dança, musculação, você pode pode relaxar com massagem ou acupuntura. Ou seja, sem desculpas para um novo estilo de vida. Já quero testar!

3 – Manter a saúde mental

A psicologia e psiquiatria são áreas que cuidam da saúde mental, mas efeitos da depressão, ansiedade e estresse podem ser observados nas mais diversas especialidades médicas como cardiologia, endocrinologia, ginecologia e pode até prejudicar a gestação.

Mas, voltando ao estresse. O estresse no trabalho te perseguiu em 2019? Sabemos que muitas pessoas estão sobrecarregando a própria saúde em busca da alta performance no trabalho sem pensar nos cuidados e a importância da saúde mental. Essa corrida maluca do dia a dia faz com que milhares de pessoas estejam desenvolvendo doenças e transtornos relacionados ao estresse e exaustão, resultando em um crescimento contínuo de casos de Síndrome de Burnout, depressão e transtorno de ansiedade.

Para Mariana Achutti, CEO da SPUTNiK, hub de educação corporativa, ser feliz e produtivo no trabalho não é se matar por ele. Segundo ela, a saúde mental está diretamente ligada à inteligência emocional e precisamos aprender a lidar com estes sentimentos, explica Mariana.

Então, busque o equilíbrio, procure ajuda de um profissional. Dê o primeiro passo agora, ainda em dezembro. Faça aulas de coisas que gosta, ore a Deus, procure uma terapia, faça meditação, viaje mais. Vale tudo, desestresse!!

Veja também:

Das Séries que Amamos: “Anne com E”

No fim do século 19 viveu uma menina linda, doce, inteligente, leve, faladeira e otimista chamada Anne.

Anne começa a série na expectativa ser amada e feliz. – Imagem: Netflix/Divulgação

Anne é personagem da nova série da Netflix: “Anne with an E” da obra “Anne of Green Gables”, no qual contamos nossa impressão agora, e já avisamos para que não esqueça, que ao ler Anne, você deve pronunciar ” E”, no final. Recado dado, vamos nos apaixonar?

Tudo começa quando a orfã Anne Shirley, chega a Ilha de Príncipe Eduardo, no Canadá, onde viverá com sua nova família adotiva.

Mas não pense que é uma família comum de marido e mulher. Na verdade trata-se de um casal de irmãos Matthew e Marilla, que estão já idosos e que nunca tiveram filhos. E com a idade, resolvem adotar um menino para ajuda-los nas tarefas da propriedade rural onde vivem.

Imaginem a surpresa e a decepção ao descobrirem que na verdade não veio um menino e sim a doce e sorridente menina Anne (com E), que mal pode acreditar que terá uma família, um lar eque  se belisca o tempo todo para ter certeza que é a realidade. Mas na estação, Matthew encontra a menina e não tem coragem de desfazer o mal-entendido.

A família unida – Imagem: Netflix/Divulgação

Chegando na casa, Marilla é resistente à presença de Anne. Mas, com o passar dos dias, ela se encanta com a menina, que faz de tudo para ser aceita como membro da família.

A inteligência e a grande imaginação de Anne são os pontos altos da série, e vão além da relação de afeto entre ela e os novos “pais”. Ainda assim nem tudo são flores, até porque Anne detesta seu cabelo ruivo, suas sardas e sofre bullying de todos, inclusive na escola, e pelo próprio padre da cidade por ser órfã, pobre ou os cabelos vermelhos demais.

Aos poucos, a menina ganha a confiança do povo da cidade, e consegue evitar que um incêndio tome proporções assustadoras, salva uma criança doente e ajuda a impedir a falência da propriedade da família. Mostrando que o otimismo sempre é necessário para lidar com as dificuldades da vida. Anne é Show, e é um exemplo de como devemos levar a vida: Com alegria, esperanças e muito amor e imaginação: Viva Anne!

Anne, 2017 – Canadá

Elenco: Amybeth McNulty, Geraldine James, R.H. Tomson, Dalila Bela, Corrine Koslo, Aymeric Jett Montaz, Helen Johns, Lucas Jade Zumann, Christian Martyn & Kyla Matthews

Direção: Niki Caro, David Evans, Paul Fox, Sandra Goldbacher, Patricia Rozema, Helen Shaver & Amanda Tapping

Roteiro: Moira Walley-Beckett

Fotografia: Bobby Shore

Agradecimentos: Ao meu amigo Wemerson Cláudio que me indicou a série, obrigado!

Veja também: 

Das séries que amamos (?) – 13 Reasons Why

 

2015: O ano!

Podemos estar pouco acima, acima ou muito acima de nosso peso, não importa!

Precisamos cuidar da nossa saúde, e nada melhor que um novo ano para começarmos a colocar em prática aquela resolução que fizemos a muito tempo atrás e cumprimos parcialmente ou ainda não cumprimos: começar a fazer atividades físicas!Tenho 1,70m e atualmente meu peso está na faixa de 85kg, quando o ideal seria eu manter o peso de 72kg.
Isso mesmo, digamos que meu IMC (Índice de Massa Corporal), não aponta, indica e nem pede e sim clama, roga que eu comece perder peso, pois estou cada  mais longe do peso ideal. Meu colesterol já esteve melhor e as vezes sinto que a taxa de glicemia (açúcar) no meu corpo está mais alta que o necessário, no último mês de dezembro acredito que umas 10 (dez) noites acordei com a bexiga  muito cheia é uma sede terrível que nunca senti antes.
Minha família materna tem problemas de saúde que podem “influenciar” negativamente minha saúde: depressão (eu tenho, e tomo remédios), pressão, colesterol alto (olha eu aqui de novo), diabetes (será?) e a lista não acaba. E eu prestes a completar 30 anos e ainda solteiro, comecei a pouco tempo a ficar triste e a se sentir incomodado com as formas do meu corpo, principalmente com o tamanho da minha barriga. Sinceramente sempre odiei atividades físicas, gosto de comer muito doce e bebo bastante refrigerante, e reconheço que isso tem causado os problemas já mencionados.Já pensei em fazer regime e já comecei uma vez e perdi mais de 4kg, cheguei a 78kg. Mas desanimei depois. Estive afastado do trabalho por 4 meses devido à depressão, ansiedade e uma série de fatores. Por um mês fiz natação e até que gostava um pouco, mas parei depois que tive que voltar a trabalhar, já que muitas das noites no dia de semana, tenho outros compromissos.Penso que a insatisfação com corpo, comer muito doce, beber muito refri, o sedentarismo acontece com vocês também, e acredito que muitos de vocês homens também já fizeram dietas e pararam e já começaram a fazer atividades físicas mas desistiram. E acabo de decidir que esse ano vou emagrecer, fazer as pazes com meu corpo, com a minha saúde e elevar a minha alta estima pelo menos em relação a este. O que acham de juntarem a mim e juntos perdermos os quilos extras e atingirmos nosso peso ideal?
O que podemos fazer:
1- Procurar médicos especialistas (endocrinologista e nutricionista) para nos ajudar a estabelecer metas de perda de peso e de uma alimentação balanceada.
2 – Iniciar imediatamente atividades físicas.
3 – Acordar todos os dias e pensar: eu me amo, eu amo meu corpo mas ele não está legal, então vou cuidar dele.
Irei postar dicas aqui, sobre esse assunto… vamos acompanhar?
E vamos nos motivar: Vibrar, comemorar, beber um copo de água em nossa própria homenagem, seguir em frente. A minha motivação sou eu, a sua motivação é você, nós chegaremos lá!
Até a próxima!

Resoluções que não serão cumpridas em 2014.

 

  
É comum as pessoas fazerem resoluções/ planos para o ano seguinte. Creio eu, que o mais comum ainda é grande parte dessas pessoas não fazerem ou nem se esforçarem a colocar em prática o que se planejou.
E hoje, como diz a vinheta de fim de ano da #RedeGlobo é um novo dia. E é o dia de prometer criar vergonha, de arrumar um novo emprego, um (a) nova (o) namorada (o), de ser um amigo (a) melhor, de estar mais com a família, de não trabalhar tanto para nada, de fazer a vontade de Deus ou de fazer o bem ao próximo. Ou de fazer planos para casar, viajar mais, comprar um carro ou uma casa.
Não há nada de ruim em fazer planos e não tenho absolutamente nada contra quem os faz. Mas apenas acho que está na hora de colocar em prática as promessas que você fez a 5, 10, 15 fins de anos atrás. Está na hora de se concentrar no “novo dia, no novo tempo”, hoje e agora todos os dias.

Não precisamos esperar um novo ano para buscarmos melhorias para nossa vida e de nossos ente queridos e amigos. Não precisamos também esperar um novo ano para desejar que estes sejam felizes e tenham abundância de saúde. Não precisamos esperar um novo ano para sermos pessoas melhores. Devemos lembrar que a verdadeira felicidade deve ser buscada hoje e realmente hoje é o novo dia, um novo tempo.

Sonhe, planeje mas faça valer a pena.

Façamos o melhor a todo momento: e sim abrace, ame. Seja feliz hoje!

Thiago Perné Santos