O Rayban que eu quero e preciso

Que a Rayban é sinônimo de qualidade ninguém duvida. O que talvez não saibam é que eles são ideais para todos os gêneros, todas idades e todos estilos e gostos. Então nada melhor que ficar por dentro dos modelos que nunca saem da moda. 

Os óculos Wayfarer que eu amo e já falei aqui, são um clássico e marcaram uma época em que o Rock’n’Roll e a cultura pop  estavam em ascensão. Os modelos fizeram história e são os queridinhos das estrelas da música e cinema.

Falando em clássicos encontramos também o Clubmaster, pois que combina com qualquer look, e o melhor possui uma versão kids, para as crianças mais antenadas.


Agora se você curte um look básico que tal um modelo que foi inspirado na cultura típica da década de 60, sim estamos falando do Rayban Round, são muito perfeitos. Que tal inovar com uma lente colorida?

E não podemos esquecer do Rayban Aviator, que é o tipo de acessório que vale a pena investir, combina com diversos estilos e dá aquele toque final em looks dos elegantes aos mais descolados. É muito democrático, se adaptando aos estilos feminino e masculino com facilidade.

  • Dica do Blog: prove sempre antes de comprar. Verifique se a armação não fica torta no seu rosto, se não fica batendo na bochecha quando você sorrir ou até mesmo se não está pequeno ou folgado demais. Para outras dicas sobre o Óculos Ideal para seu rosto leia nosso outro post, é só clicar aqui.

Para maiores informações sobre Ray-Ban:
www.ray-ban.com

Sobre a Rayban:

Segundo a Wikipédia, o tenente John MacCready após retornar de uma aventura aérea reclamou que o sol tinha irritado seus olhos. E contatou em Nova Iorque a famosa loja e fabricante de óculos B&L- Bausch & Lomb, pedindo-lhes para criar óculos elegantes e que desse proteção aos seus olhos contra os raios solares. E dessa característica surgiu a Rayban , registrada em 7 de maio de 1937, com a mistura do termo em inglês raio (Ray) e as três primeiras letras da palavra banir (Bannish). E se popularizaram depois que pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos adotaram os óculos de sol devido a estas características.

Assim, o modelo Ray-Ban Aviator se tornou um estilo bem conhecido de óculos de sol dada a sua popularidade entre os pilotos. Ficando também internacionalmente conhecido durante Segunda Guerra Mundial, quando o General Douglas MacArthur desembarcou nas Filipinas, ocasião que estava cheia de fotógrafos.  Já na década de 50, foi criado um modelo com armação de plástico e com um desenho inspirado em carros com traseira rabo-de-peixe, muito comum na época. O protótipo foi comprado pela a B&L que registrou a patente como Ray-Ban Wayfarer. Seu objetivo inicial era vende-los também a pilotos, todavia foi adotado por artistas, como Audrey Hepburn.

Desde 1999 a marca pertence a  empresa italiana Luxottica.

Leia também:

Especial – Plus Size Masculino: Eu queria ser Jonah Hill!

Plus Size Masculino: Para curtir ou fugir do Feriado!

O óculos ideal!

Há muito tempo que os óculos deixou de ser apenas uma necessidade para quem tem problemas com as vistas para ser um acessório charmoso, moderno, prático e até mesmo de proteção para os olhos.

É verdade que é bem comum ver em revistas de moda e blogs, que para cada formato de rosto há um modelo de óculos específico. E há até dicas de modelos de óculos indicados para detalhes como o corte de cabelo, e o tipo físico e personalidade do cidadão. Não entramos em questionamento as dicas muitas valiosas de quem entende do assunto, e gostamos de melhorar nosso visual.

01-FomatosdeRosto_RostoRedondo_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos
Não importa se apareceu na novela, num filme ou se o artista de cinema usa. Você tem que se identicar.

Mas antes de detalharmos sobre qual armação melhor se adequa ao seu rosto, frisamos que o mais importante é que:

  • Respeite sua personalidade. De nada vai adiantar um óculos que de acordo com especialistas no assunto é adequado ao seu rosto se você não vai se sentir bem com ele, ou não ter coragem para usá-lo. Muitas vezes o modelo é para seu rosto, porém não combina e vice-versa.
  • Use um modelo, que possa bancar, um modelo que eleve sua autoestima, te marca e que você goste e se identifica.
  • Outro cuidado que se deve ter é aqualidade da lente. Seus olhos precisam de proteção contra os raios  E sim, lentes não originais prejudicam a visão.

Agora que está ciente, vamos identificar em qual formato que seu rosto seguindo nossas dicas abaixo e escolher o óculos “apropriado” a ele. Um dos principais formatos de rosto são: redondo, quadrado, triangular e oval.

 

02-FomatosdeRosto_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos

Rosto Redondo

Características do rosto: Queixos e testas marcantes.

 Use: Modelos retangulares e quadrados, com hastes grossas e cores claras. Aqueles que possuem cantos arredondados também são uma boa opção para usar.

Por que? Esses contrastam com o formato do rosto e criam um efeito visual bonito e interessante e podem ser utilizadas para dar um toque de estilo e classe. Armações clássicas como o Aviador e o Wayfarer ajudam a afinar o rosto redondo ou sejam fazem com que o rosto aparente ser mais magro.

Evite: Armações redondas, pois essas não favorecem esse tipo de rosto.

03-FomatosdeRosto_RostoRedondo_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos

04-FomatosdeRosto_RostoRedondo_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg

05-FomatosdeRosto_RostoRedondo_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg 06-FomatosdeRosto_RostoRedondo_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg

Rosto Quadrado

Características do rosto: Mandíbulas forte, uma testas e maçãs do rosto largas.

Use: Escolha óculos com cantos retangulares, levemente arredondados curvados ou armações ovaladas, pois.

Por que? Suavizam as linhas do rosto. Beneficia um visual mais contrastante com as linhas do rosto e da mandíbula, que são mais retas.

08-FomatosdeRosto_Rostoquadrado_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg

09-FomatosdeRosto_Rostoquadrado_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg

10-FomatosdeRosto_Rostoquadrado_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg

Rosto Triangular

Características do rosto: Mandíbula e o queixo mais proeminentes.

Use: Armações estreitas de formatos mais quadrados ou retangulares.

Por que? Equilibram as linhas do formato do rosto e fazem o maxilar parecer mais largo favorecendo-o, deixando a face mais harmoniosa.

Atenção: Leve em consideração o tamanho da armação, que não deverá cobrir a maçã do rosto.

 

12- FomatosdeRosto_RostoTriangular_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg

13 - FomatosdeRosto_RostoTriangular_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos

11 - FomatosdeRosto_RostoTriangular_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos

14-FomatosdeRosto_RostoTriangulo_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg

 

Rosto Oval

Características do rosto: Digamos que este seja o formato de rosto perfeito, visto que combina com muitos modelos de óculos

Use: Conforme já mencionado, esse formato de rosto combina com quase todo tipo de óculos, em especial as de formato redondo.

Por que? Valorizam e modulam o rosto.

Evite: É importante que o comprimento e largura da peça seja condizente com o comprimento do rosto. As peças muito largas ou pequenas devem ser evitadas.

16-FomatosdeRosto_RostoOval_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos

15-FomatosdeRosto_RostoOval_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos

No mais é isso, espero que tenham gostado! Em breve faremos um post para as meninas. Aguardem!

Continue reading “O óculos ideal!”

Diva do Dia: Grace Kelly

Considerada um ícone da moda e a décima terceira lenda do cinema mundial Grace Patricia Kelly foi uma atriz premiada, vencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz. Casou-se com príncipe-soberano de Mônaco Rainier III, tornando-se conhecida como Princesa Grace de Mônaco.grace-kelly-1

Como atriz, estrelou onze filmes, entre eles “Amar é sofrer”, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático. No total, a atriz recebeu dez nomeações aos principais prêmios da indústria cinematográfica mundial, tais como o BAFTA e o Globo de Ouro, das quais venceu seis vezes.

Além de atriz e aristocrata, Grace Kelly também foi uma filantropa dedicada especialmente a pessoas que desejavam seguir a carreira artística. Seus trabalhos humanitários se intensificaram após seu casamento com o príncipe, pois ela ficara impossibilitada de exercer sua profissão de atriz. Kelly foi também madrinha de várias instituições sociais entre elas uma organização internacional criada por ela, que tem como objetivo ajudar crianças carentes.

A vida de Grace, principalmente seus relacionamentos amorosos, sempre foram objeto de especulações e fofocas durante toda sua vida em diversos tabloides. Enquanto esteve solteira, teve relacionamentos com grandes atore da época como Ray Milland e Clark Gable.

r-grace-kelly-style-large

No ano de 1955, Grace Kelly conheceu Rainier Louis, após concordar em ser fotografada com o príncipe, durante o Festival de Cannes. À época de seu primeiro encontro com o príncipe, ela tinha 25 anos e ele 32 e, após uma série de atrasos e complicações, eles se encontraram uma segunda vez, durante um jantar promovido pelo príncipe em sua casa real, ocasião em que ficaram noivos. Em abril de e 1956, deixando o Porto de Nova Iorque, Kelly, sua família, damas de honra, poodle, e mais sessenta e cinco membros de sua família partiram em direção a Mônaco.  Em Mônaco, mais de vinte mil pessoas foram às ruas para saudar a futura princesa consorte. Grace e Rainier tiveram três filhos: Carolina Margarida Grimaldi, Albert Alexandre Louis Pierre e Stéphanie Marie Elisabeth Grimaldi, nascidos respectivamente nos anos de 1957, 1958 e 1965.

grace2-e1399930773738Em 14 de setembro de 1982, Grace Kelly morreu em um acidente automobilístico em Monte Carlo, Mônaco. O carro o qual a princesa dirigia saiu da estrada e caiu em um despenhadeiro, causando um derrame cerebral e, consequentemente, sua morte aos cinquenta e dois anos. Seu funeral, ocorrido em 18 de setembro daquele ano, contou com a presença de vários aristocratas, entre eles a rainha da Espanha e na época, princesa Diana e foi assistido por cerca de trinta milhões de pessoas através da televisão.

Mesmo depois de sua morte, Grace Kelly é lembrada por ter sido uma das atrizes mais bonitas e mais influentes de Hollywood, bem como uma das mulheres mais fashion do mundo. Em Mônaco, foi criada “The Princess Grace Foundation”, uma instituição cujo objetivo é ajudar pessoas com deficiência.

Durante a gravidez, em 1956, a princesa Grace era frequentemente fotografada Hermes-Kelly-bagsegurando uma bolsa de couro fabricada pela Hermes. A bolsa, Hermes Sac à dépêches, era provavelmente um escudo usado por Kelly para evitar a exposição dela e de seu bebê aos olhares indiscretos dos paparazzi. As fotografias, no entanto, popularizaram a bolsa, que tornou-se tão intimamente associada a Grace que passou a ser chamada de Kelly Bag. Além de filmes, a atriz inspirou diversos livros, músicas e perfumes. Foi citada em várias composições musicais, desde a sua morte em 1982. Na canção Vogue de Madonna e em Grace Kelly de Mika, por exemplo. Em 2012, foi eleita pela revista TIME um dos ícones mais influentes da moda de todos os tempos.

grace_of_monaco_ver3Em 2015, atriz Nicole Kidman viveu no cinema a atriz e princesa Grace de Mônaco no filme de mesmo nome. Kidman conseguiu trazer a elegância clássica de Kelly para sua atuação, e ainda encontrou o equilíbrio entre a personalidade forte e a atitude destemida da personagem, Nem preciso dizer que amei o filme, apesar de não ter caído no gosto da crítica em geral. O filme Grace: a Princesa de Mônaco começa quando Grace Kelly, estrela de longas como Ladrão de Casaca e Janela Indiscreta, termina de rodar sua última cena no set de filmagens de Alta Sociedade.

Depois disso, ela se tornaria a Sua Alteza Serena. Como a Maria Antonieta do filme de Sofia Coppola, ela também sofre no início de sua vida na realeza. Seis anos depois do casamento, já mãe de Caroline e Albert, atual príncipe de Mônaco, está afastada do marido e sentindo-se menosprezada quando Alfred Hitchcock bate à porta do palácio oferecendo-lhe o papel de uma ladra em Marnie. A princesa aceita, bem quando o principado sofre ameaças de todo o tipo do presidente da França, Charles De Gaulle e ela teria que amadurecer e assumir (ou abandonar) de vez as responsabilidades de sua nova posição. Sim, pode conter algumas falhas conforme sugerem os críticos, mas na minha opinião o filme é muito bom, principalmente para quem gosta de filmes biográficos, decoração cenários e figurinos exuberante a altura de uma estrela de cinema e princesa.

Grace-Kelly-film

nicole-kidman-600x450

grace-kelly

E claro, a coroa dessa princesa ainda é bela, sua beleza, graça e simpatia ainda surpreende e emociona. A estrela de Grace de Mônaco ainda brilha. Viva nossa Diva do Dia, Viva Grace Kelly!

***** Veja nossas outras Divas do Blog, Carmem Miranda e Betty Lago.

Dica do dia: Calças Jogger – Versão Masculina!

Hoje o Blog dos Perné’ s, indica a calça esportiva “Jogger” que chegou com força total em 2015 para fazer parte do dia a dia urbano, do nosso cotidiano. E é a grande apostas de várias coleções para 2016.

Moda-Harem-calças-cintura-elástica-homens-calças-Jogger-calças-Plus-Size-Hip-hop-estiramento-homens-corredores.jpg_350x350

O que é?  Trata-se de um modelo mais solto, com barras e em alguns casos cinturas em elástico. Já devem terem visto em moletom, que tornou o modelo bastante popular.

 Tecidos e padronagens: Hoje a “Jogger” não é apenas produzida em Moletom, mas sim em outros tecidos como Jeans e diversos estilos como Sarja, Sintético e Estampado. Modelos que permitem montar várias opções de visual.

calça_jogging_masculina (7)

 No inverno ou no Verão?  Inverno e Verão. No outono e na primavera.

 Onde usar: Pode ser usado a gosto do freguês, desde que seja um evento informal, ou seja que não exija um traje mais aprimorado.

 Como combinar a parte de cima? A escolha certa é fazer uma combinação mais básica com uma camiseta.

Porém, os modelos mais estruturados criam um efeito interessante com as camisas casuais.

Já nos dias frios, se usar uma “Jogger” Jeans, você pode combinar desde moletons fechados até jaquetas e suéteres.

calça_jogger_masculina_dicas_para_usar (11) (1)

E o sapato?

A dica é combinar com um tênis, que pode ser branco, pode ser preto, pode ser colorido. Pode ser street style (moda de rua) ou até aqueles de corrida ou caminhada.

A calça “Jogger” também combina muito bem com as botas masculinas, principalmente os modelos em moletom mais escuro.

 calça_jogger_masculina_dicas_para_usar (5) calca-jogger-tons-terrosos-camisa-tenis-branco calca-jogger-masculina-como-usar-looks_10-570x760

Onde comprar:

Como a peça anda ganhando espaço no guarda roupas masculino, e isso não é tão recente, há pelo menos um ano ele vem surgindo como opção casual e hoje mesmo, andando por um Shopping aqui em Goiânia e encontrei em lojas de moda jovem que investem em tendências atuais inclusive lojas de departamento como Riachuelo e Renner, Forever 21 e Zara.

 Cuidados que devemos ter antes de comprar:calca-jogger-masculina-como-usar-looks_04-570x969

 – Primeira compra? Se vai comprar seu primeiro modelo desse tipo é melhor eleger uma cor neutra e discreta, que lhe dará mais segurança, além de ser mais fácil de combinar com outras peças;

 – Se optar por um modelo skinny verifique se há elastano na composição do tecido, a fibra lhe dará maior liberdade de movimentos;

 – Cuidado com o caimento se você tem pernas grossas e quadris larfos não compre um modelo muito justo ou com bolsos volumosos, pois além de aumentar a região lhe causará desconforto;

 – Baixinhos e gordinhos devem evitar as cargo e tentar usar o máximo de itens com cores próximas no look, assim o efeito de alongamento da silhueta deixará o resultado mais elegante. Exemplo: Calça marinho com camiseta azul escuro.

Eu amei o modelo, que já tenho 4, das mais diferentes padronagens e estilos. E aí, gostaram? Espero que sim. Até a próxima!

Diva do dia: Carmem Miranda – O que é que essa baiana tem?

Se estivesse viva,  Carmem Miranda teria exatamente 106 anos de idade. E hoje, 05 de agosto de 2015, faz 60 anos da morte da cantora e atriz portuguesa mais brasileira do mundo, Carmem Miranda. Embora tenha nascido em Portugal, mudou-se para o Brasil com os pais quando tinha apenas um ano.  

Duvido que exista alguém que não conheça ou tenha ouvido falar dela. 
Os filmes, as músicas, os sucessos no exterior, a alegria, as cores, as frutas na cabeça, a baixa estatura e sua beleza e vaidade. Adotou a Bahia como terra natal com suas vestes estilizadas, e os arranjos de flores e frutas tropicais que carregava sobre a cabeça – marcas definitivas de sua imagem.


 Vejamos ensaios e editoriais inspirados nessa super star: 


Entre as boas recordações que surgem e ressurgem ao redor do nome famoso, reina uma absoluta e altiva certeza: A saia dessa baiana ainda roda, Carmem é cool, Carmem é uma estrela que segue brilhando, Carmem ainda está na moda.E aí, você ainda duvida da força que essa baiana tem? #VivaCarmemMiranda


Aqui tem Tudo!

Sejam bem vindos ao TrEnDTudo!
  
    Sem a presunção dos grandes debates, dos grandes temas, estréio hoje meu espaço aqui no Blogger, para que eu possa em primeiro lugar me exercitar; para que eu tenha sempre a minha folha branca, para que este resulte num arquivo próprio, vivo e pessoal e para que eu me aproxime mesmo que virtualmente de tantas outras pessoas que até mesmo não conheça, pois a vida ainda não tenha feito nossos caminhos se cruzarem.
Se minhas idéias abrirão portas ou não, esta já é uma outra história.
    Gostaria muito que todos se sentissem à vontade para a reflexão, o questionamento, as opiniões… Músicas, Inclusão Social, Cinema, série, TV em geral e porque não, de moda? Tudo que é novo, que eu gosto e considero como bom, e tudo que é tendência, vou compartilhar com vocês, um pouco de mim e do meu mundo TrendTudo.
Espero que gostem!