Uma só cor


Sempre que falo de moda, gosto de deixar bem claro o real significado da palavra, e de fato acredito fortemente que é bem mais de seguir tendências. Moda para mim, é poder me vestir e sentir bonito, bem valorizado, limpo e confortável. Sei que conforto, por exemplo é bem relativo e varia de pessoa para pessoa. Mas ao mesmo tempo que posso escolher algo que me agrada, eu também posso valorizar os atributos do meu corpo. E pensando em leveza, modernidade e até ousadia, que tal aderir hoje mesmo a moda monocromática, ou de uma só cor? Busquei nas redes sociais da galera que sabe fazer bonito e aderiu a moda. Vamos as inspirações?
Aí está a consultora de Chaiane da Luz (@chai_luz), combinou saia e blusa da mesma cor. Arrematou ainda com Sandália e Clutch.
Olha a maravilhosa Jacy (@jacymenezesplus), que encontrou uma camiseta de veluda e calça de cetim da mesma cor.
A Bárbara Perino (@Barbarapperino), de São Paulo lacrou ao aderir ao azul denim e fechou o look com sapato vinho.
Renata Valério (@renata_valerio) de Manaus, também se jogou na cor azul.

Tom sobre tom

De acordo com o Guia Estilo Masculino: No contexto da moda o monocromático pode ser uma cor e no máximo uma variação pequena de tom, mas também pode-se (e deve) contrastar cores de uma mesma paleta, ou seja o tom sobre tom.
A graciosa consultora de moda de Brasilia Lilian Lemos (@lilianlemosmachado), escolheu tons próximos do Lilás na calça, camisa e bolsa. Já a sandália que tal um tom mais escuro?
Já a Gabi (@gabialmeidaconsultoria) ganhou nota 10, ao optar por vários tons de cinza. Elegância define!
Mas Thiago, talvez vocês me perguntem: E os meninos podem? A resposta é sim! E no próximo post trago para vocês este tipo de inspirações.

Deixe uma resposta