Pense estar em Gramados/RS, com aquele friozinho gostoso, ruas lindas e limpas. Chocolates e mais Chocolates, sabe o que tá faltando? Chegar até Cambará do Sul/RS e conhecer os cânions que já foram cenários de fundo para inúmeras novelas globais, com vistas de tirar o fôlego e beleza de sobra.
Pra quem não sabe, os cânions são encostas, desfiladeiros, quebradas ou gargantas (em inglês, cânion), e estão situados no Parque Nacional dos Aparados da Serra, na divisa dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Brasil. Sendo que a parte superior do planalto está localizada no estado do Rio Grande do Sul, sendo que as bordas do cânion são a divisa com o estado Santa Catarina.
No nosso caso, que sempre tínhamos vontade de ir compramos o cupom comprado no site Tchê ofertas.
E o ônibus nos pegou pela manhã em Canela, onde estávamos hospedados. E apesar de atrasar um pouco não tivemos problemas com a empresa. Alguns sites contam que quando na entrada do parque devem pagar a entrada, mas nós não pagamos e não sei o motivo. Chegando lá, hora de começar a longa caminhada de 3 km até o Cânion. Bem vindo ao Cânion Itaimbezinho.
Haja pernas, mas o caminho é lindo e dá para ir tranquilo, e ir tirando fotos até perder o fôlego e chegar no cenário mais que perfeito do mundo.
Para voltar mais 3 km, e bem cansados e famintos, no cupom além do passeio incluía um piquenique com lanches e frutas. Sorte a nossa! Já no fim da tarde embarcamos de volta no ônibus e fomos deixados na porta do hotel.
Como chegar: Está localizado na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul, na divisa com o extremo sul do estado de Santa Catarina, o acesso ao parque dá-se tanto através da rodovia RS-020 como da rodovia BR-101, passando por Praia Grande (SC) via serra do Faxinal.
As cidades mais próximas à unidade são Cambará do Sul e Praia Grande. Cambara do Sul fica a cerca de 190 km de distância da capital gaúcha, Porto Alegre, enquanto Praia Grande está a 294 km da capital catarinense, Florianópolis. A entrada no parque é feita nos Postos de Informações e Controle, que ficam em Praia Grande e Cambará do Sul.
Fauna, Flora e Clima: A área do parque engloba uma região na qual estão presentes os biomas da mata atlântica, das florestas de araucária e do pampa gaúcho, com campos e penhascos. O parque protege diversas espécies animais, como papagaios-de-peito-roxo (Amazona vinacea), lobos-guará (Chrysocyon brachyurus), jaguatiricas (Leopardus pardalis), guaxinims (Procyon lotor) e até mesmo do leão-baio (Felis concolor).
O clima é temperado, com temperatura média anual de 16°C, sendo que o mês mais quente é janeiro e os mais frios são junho e julho.
Veja também:
Uau! Que bela viagem! Tenho muita vontade de conhecer o Sul!
Que lugar lindo 😍😍