A nova (enganação do) Beblue

Depois da satisfação do uso do Beblue a algum tempo atrás e até vir contar para vocês, hoje anuncio que vim finalizar minha conta.

Tudo por causa de simplesmente R-O-U-B-A-R-E-M seus créditos ganhos honestamente, por ter ido em locais indicados por eles e % da conta ser revertidos por estes créditos.

Site Reclame Aqui: CENTENAS de reclamações sobre esta nova taxa – VENDA CASADA.

Pois é, agora existe uma tal taxa de inatividade. Enquanto você espera ter dinheiro ou aumentar seus créditos para gastar em algo legal e que realmente compensa, eles os retiram. Me alegaram que os termos foram atualizados em novembro/2018 e que por continuar a usar o app, motiva-se a real aceitação destes. Continuei a utilizar, mas não concordo com isso, até por que quando entrei e vi que o programa funcionava não tinha isso. Ok! Atualizou? Venda CASADA!

O consumidor não deve perder um benefício ganho. Benefício não se retira, se amplia. A permanência no programa é grátis e não deve ser cobrada. É VENDA CASADA , uma forma de vincular a compra de um produto ou serviço a outro. Por lei, Venda Casada é crime!

O QUE DIZ A LEI: A Venda Casada é expressamente proibida pelo Código de Defesa do Consumidor – CDC (art. 39, I), constituindo inclusive crime contra as relações de consumo (art. 5º, II, da Lei n.º 8.137/90).
A Lei 8.137 / 90, artigo 5º, II, III tipificou essa prática como crime, com penas de detenção aos infratores que variam de 2 a 5 anos ou multa.
E a Lei 8.884 / 94, artigo 21º, XXIII, define a venda casada como infração de ordem econômica. A prática de venda casada configura-se sempre que alguém condicionar, subordinar ou sujeitar a venda de um bem ou utilização de um serviço à aquisição de outro bem ou ao uso de determinado serviço.
Pelo Código de Defesa do Consumidor, a Lei 8078 / 90, artigo 39º, “é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos”.

Diante disso, cancelei minha conta. Não farei parte deste crime contra o meu bolso. BEBLUE NÃO!