Na mídia: TUDU lança collab com Thiago Perné para conscientizar sobre surdez, inclusão e Língua de Sinais

Como já sabem e já contei nos quatro cantos do mundo, tenho agora uma coleção exclusiva de moletons, camisetas e canecas com a TUDU, inclusive já tinha postado aqui no Blog. E agora recebi o release para a imprensa sobre a novidade. Então é claro que vale ler novamente, vamos lá?

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva – o número representa pelo menos 5% da população. A falta de inclusão dessas pessoas limita seu acesso à educação e ao mercado de trabalho, por exemplo. É neste contexto que a TUDUretailtech que nasceu com uma proposta disruptiva de vender roupas e objetos de consumo fabricados sob demanda – lançou a collab ‘Eu Amo Libras’ em parceria com Thiago Perné para conscientização sobre surdez, inclusão, acessibilidade e Língua de Sinais. 

Perné é surdo oralizado, usa aparelhos auditivos e utiliza da Língua de Sinais – Libras e a Língua Portuguesa Oral para se comunicar. Em seu blog, Thiago escreve sobre inclusão, acessibilidade, cotidiano e comportamento. A coleção ‘Eu amo Libras’ conta com camisetas, moletons e canecas com frases como “libras não é piada”, “não grite, use libras” e “suas mãos podem falar”.  

Os modelos de camisetas e moletons estão disponíveis nos tamanhos P, M, G e GG com diversas estampas e cores, além dos modelos de canecas. Todas as peças são feitas com processos sustentáveis do começo ao fim: produção on demand, ou seja, somente aquilo que será comprado/consumido e embalagens recicláveis, além de algodão e tinas certificados. Todos os produtos podem ser encontrados no site.

Sobre a TUDU 

Fundada em 2020, a TUDU surgiu com o objetivo de transformar a maneira de vender roupas e outros objetos como canecas, planners e diversos artigos de papelaria e decoração. Com itens fabricados sob demanda, sem desperdício e com material de qualidade, a Tudu trabalha com parceiros licenciados como a Netflix, Hello Kitty, Disney, Marvel, entre outros, e também desenvolve collabs ou coleções fixas com mais de 60 artistas e influenciadores, como Renato Gave, Kika Sato, Mônica Salgado e Ju Ferraz. Nascida dentro da PHOOTO, empresa que ajuda o cliente final a realizar um trabalho customizado de fotos, com mais de 1 milhão de clientes já atendidos e mais de 3 milhões de pedidos realizados desde a sua fundação, a Tudu atua dentro de um processo sustentável de venda que valoriza o artista e o cliente final. Recentemente, foi listada entre 3 startups brasileiras mais inovadoras no ranking da Startup Pill, que destaca as melhores startups de roupas e vestuário do mundo.

Release: VCRP BRASIL

Collab: Libras agora está na/ com Tudu

Oi gente, tudo bem com vocês?

Quem me segue no Instagram já sabe que tenho uma novidade. Trata-se de uma Collab que muito representa e me honra.

Acabei de lançar junto com a Tudu uma coleção com camisetas, canecas e moletons com tema Libras. Ainda não tinha tido o tempo para vir aqui contar, mas eu estava super ansioso por este momento.

E aí gostaram? Essas peças e outras nas mas diversas cores e estampas podem ser adquiridas direto no site da Tudu e você poderá ainda ganhar R$ 20 OFF na sua primeira compra no site. Ou ainda comprar 3 camisetas e cada uma saidá por R$ 39,90 cada.

Sobre a TUDU 

Fundada em 2020, a Tudu  é uma retailtech que surgiu com o objetivo de transformar a maneira de vender roupas e outros objetos como canecas, planners e diversos artigos de papelaria e decoração. Com itens fabricados sob demanda, sem desperdício e com material de qualidade, a Tudu trabalha com parceiros licenciados como a Netflix, Hello Kitty, Disney, Marvel, entre outros, e também desenvolve collabs ou coleções fixas com mais de 30 artistas e influenciadores, como Renato Gave, Kika Sato, Mônica Salgado e Ju Ferraz. Nascida dentro da PHOOTO, empresa que ajuda o cliente final a realizar um trabalho customizado de fotos, com mais de 1 milhão de clientes já atendidos e mais de 3 milhões de pedidos realizados desde a sua fundação, a Tudu atua dentro de um processo sustentável de venda que valoriza o artista e o cliente final. Recentemente, foi listada entre 3 startups brasileiras mais inovadoras no ranking da Startup Pill, que destaca as melhores startups de roupas e vestuário do mundo

Friends na C&A

Camisetas, moletons, meias, pijamas e até acessórios de casa e papelaria, como copos e cadernos, fazem parte de uma coleção pra lá de sensacional em comemoração dos 25 anos da série Friends. (Amo, sou fã!)

E falando em celebrar com grande estilo – literalmente, a C&A lançou uma coleção inspirada na turma de Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Chandler e Joey, e os itens da linha são incríveis. Além do tradicional logo do programa, frases famosas dos personagens, como a lendária “How you Doin’“, de Joey, também estampam as peças.

A coleção já está à venda em lojas selecionadas da rede e também no site da marca, que recebeu alguns produtos com exclusividade. Amando, e quero tudo já!

Leia também:

Siga o Caminho: Lojas Trailler

Esses dias fiz uma fotos para uma loja maravilhosa, a Trailler oficial. Com looks masculinos maravilhosos a marca é ideal para homens modernos, e que gostam de estar na moda. 
Ela é a mais nova marca do grupo Rima´s, que sempre estão INVESTINDO  em profissionais capacitados e fica sempre por dentro das tendências e matérias-primas que fazem cada coleção ser única e desejada pelo jovem moderno.
Claro que a locação é maravilhosa mas já viu a beleza dessa camiseta? É “Trailler”.
Tanto é que a marca vem buscando desenvolver  e comercializar produtos com qualidade e rentabilidade, proporcionando satisfação aos consumidores. Atendendo os pré-requisitos de forma dinâmica e inovadora, buscando bem-estar e conforto e tem como visão, estar no ramo de confecção masculina, com excelência na formação de referência da moda goiana e brasileira.
Fotos: Bia Miranda (Instagram: @_biaa_).
Acessórios: Chili Beans Shopping Cerrado e Hifly Shopping Passeio das Águas.
Camiseta: Trailler Oficial (@traillerOficial).
Siga o Caminho: Lojas Trailler

Doudoune – A Jaqueta tendência

A estação mais fria do ano chegou, bem vindo inverno!

E a grande tendência da moda para o frio é aquela jaqueta acolchoada e costurada em gomo, que deixa você parecido com o bonequinho da Michelin.  Estamos falando de doudoune

Ela é famosa nas estações de esqui, e já é também um clássico urbano, pois tem seu apelo estiloso e tem conquistado homens e mulheres do mundo todo. O legal que é super indicada para viagem pois nunca amassa.

Imagem: Revista QG

Cuidado: Pois pode ser uma peça complicada, uma vez que aumenta demais a silhueta. E pode ser extremamente quente, e dificil de ser usada com os termômetros marcando qualquer coisa acima de 10 graus,

Dica: Experimente cores vivas e detalhes irreverentes.

 

Fonte:

Canal Masculino – 10 tendências do inverno 2017, para a Moda Masculina.

GQ Brasil – Como usar as cinco peças-chave que você precisa ter no inverno.

Glamour Brasil – Casaco tipo edredom é o hit deste inverno.

O estilo Mr Brooks

Semana tá começando. E que tal começá-la com roupa nova?

E precisando de roupa nova, eu indico a Mr Brooks – Shopping Bouganville, que está pronta pra me receber.

Sou apaixonado pela marca, e na última semana estive na loja.

E você que também é moderno, jovem, exigente e quer sempre manter atualizado, seja seu estilo social ou casual.

Nessa visita eu escolhi pra mim uma camisa manga 3/4, um modelo e corte bem atual e a cor é super tendência para 2017, olha que linda:

E ai, gostaram? Eu achei muito linda, e garanti a minha. E o melhor tudo que essa peça estava com qualidade e acabamento pra lá de impecável. E o atendimento no dia, da equipe do Venâncio – Nota 10!

E isso que é bom. Isso é excelente! E gosto de pensar que moda é estar feliz não apenas com uma peça tendência, que se está usando mundo afora, moda é sim sentir a “magia” das compras, é conforto, é vestir o que gosta.

E é do bom atendimento, seja num shopping, num brechó ou numa feira. É ter certeza da qualidade, e que meu dinheiro está sendo bem investido, e é pensar que poderei usar a minha aquisição nos mais variados locais.

E isso é importante pra mim. E a Mr Brooks, não me deixa esquecer esses valores. Por isso eu uso, por isso indico!

Especial – Plus Size Masculino: Os acessórios de Tiago Abravanel!

Irreverente, carismático, multifacetado e com talento indiscutível, assim como canta em sua música. E ele é muito mais que filho de Cintia Abravanel e neto de Silvio Santos, é
“Eclético, múltiplo e magnético”.

Ele tem 29 anos, é cantor e ator, foi revelação nos “Melhores do Ano” em 2012, foi o terceiro colocado na “Dança dos Famosos” em 2013. Em seu primeiro single virou Silvio Santos, Lady Gaga, Ney Matogrosso, Xuxa, Michael Jackson, Amy Winehouse, Fred Mercury, Raul Seixas, Beyonce e claro Tim Maia, ele é Tiago Donato Abravanel Corte Gomes ou apenas Tiago Abravanel.

8_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_TiagoAbravanel_ModaparaGordinhos_LookPreto
Foto: Reprodução!

           “Sou preto no branco, mas estou pra vida sem medo de ser… A certeza de que qualquer um pode ser o que quiser todo mundo, pode tudo, se fizer de coração”.

 

Sempre gordinho, hoje ele chama atenção pelas escolhas de acessórios: uma boina, um chapéu, um colar, um colete, um óculo de armação descontraída, uma gravata borboleta ou um sapato colorido. Sim, nós homens também podemos com acessórios que nos ajudam “esconder” a nossa visível inimiga: a barriga. E esse é Tiago Abravanel, nota 10 em acessórios!

Muito mais que um “Pretinho Básico”: Como ele, experimente um look com camisa, calça, blazer e meia, tudo preto.

 

 

6_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_TiagoAbravanel_ModaparaGordinhos_BlackTie
Foto: Rede Globo (Reprodução).

É, está faltando o sapato, que tal usar um sapato de outra cor e chamar atenção para os pés? Pode ser vermelho, azul e verde ou se não for tão ousado pode ser uma cor mais discreta como o marrom. Não gostou e quer usar um sapato preto? Pode também, mas que tal ousar então com meia colorida? BINGO!

2_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_TiagoAbravanel_ModaparaGordinhos_LookPreto_SapatoColorido
Foto: Reprodução!

Deu branco: Falamos do branco também lá no post do Jonah Hill. Não viu? Veja clicando aqui.

E Tiago faz muito mais que apenas usar o todo branco, por hora vai um colete também branco ou de uma cor próxima por baixo do blazer, ou um tênis casual (sim, está liberado um tênis neste estilo com calça e blazer desde que você se sinta bem).

3_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_TiagoAbravanel_ModaparaGordinhos_TodoBranco
Foto: Reprodução!

4_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_TiagoAbravanel_ModaparaGordinhos_TodoBranco
Foto: Reprodução!

E por que não em outro evento mais social, substituir um tênis por um sapato social e combinar tudo isso com uma gravata borboleta? Mas se for num evento mais descontraído, deixar a camisa e casacos abertos e por baixo uma camiseta branca com alguma estampa ou detalhe.

Chapéu, Boina, Colar e Gravata borboleta: Vai para o Oscar, baile de gala ou algum evento que exige “Black-Tie”?

Aposte no smoking, mas chame atenção para a gravata borboleta xadrez. Ela pode ser colorida, estampada, bordada, prateada e por aí vai…

9_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_TiagoAbravanel_ModaparaGordinhos_BlackTie
Foto: Reprodução!

Para o cinema, shopping ou rolezinho com a sua amada: jeans, xadrez, colete, colar e chapéu. São tantas opções e o céu é o limite.

7_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_TiagoAbravanel_ModaparaGordinhos_Colete
Foto: Reprodução!

10_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_TiagoAbravanel_ModaparaGordinhos_
Foto: Reprodução!

5_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_TiagoAbravanel_ModaparaGordinhos_Chapéu_camisaXadrez
Foto: Reprodução!

 

Mas muito mais importante que ser Tiago Abravanel por um dia, é ser você e ser feliz! Invista num sorriso diário.

Este post foi originalmente postado em 21 de novembro de 2014, no site Amanhã Vou Assim.

 

Aquele Abraço e até logo!

Especial – Plus Size Masculino: Eu queria ser Jonah Hill!

Talvez saibam quer por 1 ano e 5 meses eu fui colunista online de moda masculina “Plus Size”, para o site Amanhã Vou Assim (AVA).

Pois é, a nossa querida Lilian está alçando voos com novos projetos e estamos nos despedindo do AVA. Assim, estarei atualizando e repostando a partir de hoje, todas as 40 colunas que escrevei com o tema Plus Size Masculino.

Boa notícia: Não será mais um bicho de 7 cabeças, disfarçar visualmente quilinhos extras ou partes do nosso corpo que não gostamos muito. E outra: Todas as dicas também servem para o corpo feminino plus sizes, e as meninas também podem ler e tirar suas dúvidas e fazer suas inspirações, embora na maioria das vezes as dicas serão escritas com o gênero masculino.

3_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__TodoBrancoE hoje vamos começar falando sobre a moda do ator americano Jonah Hill, atualmente com 32 anos. Ele tão talentoso que coleciona uma série de elogios e indicações de prêmios pelas ótimas atuações no cinema. Atuou em Ligeiramente Grávidos e o Lobo de Wall Street.

Nos últimos tempos Jonah perdeu bastante peso, onde até então era bem “gordinho”, e desde que tinha uma barriga mais voluptuosa ele sabia se vestir-se muito bem, e o melhor vestir-se bem em qualquer ocasião. Por isso, nada mais apropriado de ser a nossa inspiração.

Pode ser o quadril largo ou a conhecida “barriguinha” que nos incomoda não importa, Jonah Hill está aí e não me deixa mentir. Que moda é ser feliz com nosso corpo! E que alguns truques com uma dose de peças básicas que todos nós já temos em nossa casa, podem mudar nossa imagem favoravelmente.

Você que é esposa, noiva, namorada, amiga, filha ou irmã de homens gordinhos, fortinhos ou acima do peso, podem ajuda-los a estarem tão bem arrumados quanto vocês para uma saidinha. Ou quem sabe, vocês meninas estão nessa posição. Vamos arrasar, naquela ida ao cinema, ou numa festa ou naquele jantar.

Então papel e caneta na mão, que as dicas estão chegando aí:

1 – Tamanho é documento: Essa é a verdade! Então Não se permita usar roupas de números maiores (e nem menores).

Pode parecer óbvio, mas essa dica vale para pessoas de qualquer biótipo e sexo: magro (a), gordo (a), alto (a), baixo (a). Se por exemplo, usarmos uma peça maior que nosso corpo, visualmente estaremos maiores do que de fato somos. Se usarmos uma peça menor, além de ser totalmente desconfortável, deixaremos evidente aquilo que não gostamos de mostrar.

Generated by  IJG JPEG Library
Nem sobrando nem faltando! Tchau e muitos Aplausos para Jonah Hill! FOTO: Theo Wargo by Gettyimagens.

Prefira peças do seu tamanho que valorizem seus atributos, e entenda que vestir não é como uma pesquisa das eleições: “não há margem de erro para mais nem para menos”. Se você veste calça 48, compre calça 48 e não 44 ou 52 e lembre-se: não é porque você tem as formas mais arredondadas que precisa usar roupas de outros tamanhos.

2- Invista no novo preto: Peças mais acinturadas de cores neutras, ajudam a camuflar a barriga e funciona muito bem quando combinado com estampas vivas. Isso mesmo, não precisa apenas vestir peças escuras como se estivesse pronto para ir num velório. Todos nós podemos e devemos fazer um mix de cores e pequenas estampas, e por que não um discreto xadrez.

9_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__TodoBranco_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__Xadrez
Embora não é do meu gosto esse casaco, pode cores e estampas sim!                                                       Foto: Reprodução.

Jonah Hill carrying a take-out bag from Chipotle Mexican Grill as he returns to his Manhattan apartment Featuring: Jonah Hill Where: New York City, United States When: 08 Sep 2012 Credit: WENN                                                                                                          Olha o xadrez e um chapéu e óculos como acessórios!                                                                                                                                                                                                               Foto: Reprodução

 

10_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__TodoBranco_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__Xadrez
Nem tudo é preto: Camisa e gravata preta, com terno cinza!

Dica importante:  Atenção para o tamanho/ comprimento do casaco, ele nunca deve ser muito longo, pois se fará um “corte e dividirá o corpo em dois”.

Mas se quiser usar cores predominantemente clara, que tal só branco?

1_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__TodoBranco
Foto: Reprodução.

Ele aderiu o “All White” em um evento, Embora a barriga esteja visível, o todo branco não necessariamente a destaca. Mas pode ser que ficaria ainda melhor se a camisa branca estivesse desabotoada, ou se estivesse sobreposto um blazer aberto também branco ou outra cor mais clara como o bege, creme ou cinza. de qualquer forma, aprovado pois ideia foi chamar a atenção para o rosto. Uma outra dica, acessórios de outra cor, para também chamar atenção para os braços!

2- Terceira peça, sim! É uma lição sobre isso que o Jonah nos traz, é truque é usar tudo do mesmo tom, incrementando algum acessório de uma outra cor.

Por exemplo, se quer investir no pretinho básico ou em peças escuras, inspire-se no ator, que usou na primeira foto o que parece ser uma camiseta gola pólo preta com frases estampadas na cor branca, sobrepondo com um paletó preto. Na foto abaixo, ele com camisa e jaqueta escura, e escolheu uma gravata listrada com branca e ficou 10!

2_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__TodoBranco_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__Black1
Foto: Reprodução.

 

4_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__TodoBranco
Foto: Reprodução.

 

11_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__TodoBranco_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__Xadrez
Foto: Reprodução.

E aí, gostaram? Espero que sim até a próxima!

Thiago

Este post foi originalmente postado em 05 de novembro de 2014, no site Amanhã Vou Assim.

 

Roupas Coordenadas em Goiânia: Little Baby Gyn

 

Hoje vamos falar para as famílias que gostam de se vestir coordenadamente ou seja, de combinar alguma peça de roupa com o outros membros da família. Por exemplo a linda família do Rodrigo Faro, a tipica família feliz e coordenada:

786161-rodrigo-faro-e-vera-viel-sao-pais-de-950x0-4

img-650439-rodrigo-faro-comemora-o-aniversario-da-filha-helena20141218161418926885

Quem não tem tanta grana quanto, também pode fazer o mesmo, e ainda com peças de alta qualidade  Em Goiânia indicamos a “Little Baby Gyn”. Vamos conhecer mais?

  • Mãe e filha:

– Vestido pra mãe e Body para a baby? Na Litte Baby Gyn tem!

92b9d4be7abd7b34011ea69943c00022
Body e Vestido!

21ca06b08b970d8ae56097fde60ccb9d
     Mãe e filho com pólo linda branca com coroa bordada? na Litte Baby Gyn tem! Não é o máximo?

  • Pai e filho:

71f32e21efc2b9f68c7f8764c756c509
E pai e filho? Litte Baby Gyn também tem!

aadce48d1ecf45549ba74fb74bf3933a (1)

tal-pai-tal-filho-camisa-polo-amarelo-camisa-body

  • Para toda a família: 

 

fec52d8af1a6360a7e1267abf5df1bbb

tal-pai-tal-mae-e-filho-polo-mickey-gola-polo
Não é lindo? Que tal contatar e encomendar para a família toda?

camisa-polo-tal-pai-tal-mae-e-tal-filha-feliz-natal

camisa-polo-tal-pai-tal-mae-e-tal-filha-camisa-social

8794e234957cc8149d32e39896fe148f

5f26f1ffe8c9734b502d8d8f95fdfc0b

Conheça mais sobre a história da Little Baby GYN.

Contato:

Para saber os produtos exclusivos e de alta qualidade no site Little Baby Gyn e no Facebook.

Também estão no Instagram: @littlebaby.gyn.

E aí o que acharam? Nós estamos apaixonados e já queremos!

 

Guia: Como combinar ternos e sapatos

Um post bem breve e bastante visual, mas não menos interessante vai hoje para tanto para os brothers que usam diariamente terno e gravata, tanto para aqueles que usam semanal ou esporadicamente.

Então, muitos de nós temos dúvidas quanto as combinações de que cor de sapato devemos usar com terno de determinado cor. O Moda para Homens, está cheio de dicas e matérias estilosas para mantermos sempre alinhados e postou a algum tempo este guia, no qual gostei muito e estou respostando. Espero que gostem:

fbeeca89073e77a941781a2a3f95e75d

Mas e as meias?

Estou certo que é bem legal combinar a meia com a calça, mas alguns gostam de combinar com a cor do sapato. Não acho que deva ter regra para isso, temos que vestir o que gostamos, mas não acho legal meias brancas e nem meias muito esportivas.

E se quer aparecer e ganhar destaque que tal uma meia colorida? Além de estar super na moda, quebra o formalismo do “terno e gravata” e que muitas ocasiões exigem. Fiz um post sobre isso, clica para ver, abaixo.

Meias coloridas, pra que te eu quero?

E vocês, o que preferem quando o assunto é meia, terno e sapato? Gostaram das dicas?

Até a próxima!

 

Continue reading “Guia: Como combinar ternos e sapatos”