Coronavírus e a saúde mental!

No dia 11 de março, a Organização Mundial da Saúde – OMS classificou o surto de Covid-19 como pandemia. O novo panorama requer empenho e modificação da rotina de todos os setores da sociedade, especialmente aqueles ligados à saúde.

Com o intuito de orientar seus associados e a população em geral, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP têm publicado informações voltadas aos cuidados em saúde, tanto física quanto mental, direcionadas aos diversos públicos que a acompanham.

Médicos psiquiatras, de outras especialidades e profissionais de saúde

O momento é de atenção e cautela, mas não de alarmismo desnecessário. Algumas atitudes podem fazer a diferença durante as consultas já programadas com antecedência, caso não hajam remarcações.

As orientações da ABP para o atendimento a pacientes com sintomas de síndrome gripal podem ser adotadas nesta época de crise sanitária, sem que haja prejuízo ao psiquiatra associado e aos médicos de outras especialidades. Confira aqui!

Demais setores da sociedade e público em geral

As autoridades sanitárias são claras: sempre que possível, fique em casa. O isolamento físico nesta etapa da pandemia é fundamental para retardar o contágio pelo novo coronavírus, diminuindo, assim, os casos da Covid-19.

Manter as rotinas de alimentação e sono, evitar aglomerações e aderir ao home office sempre que possível são algumas das orientações dispostas aqui.


O fim de ano e a tristeza

Professora de Psicologia do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) dá dicas para começar 2020 com o pé direito

João Pessoa, 18 de dezembro de 2019 – O fim de ano é um período de festas e muita animação, em que as pessoas avaliam conquistas, metas alcançadas e se preparam para os desafios que virão no ano seguinte. No entanto, muitos enxergam o período como o fechamento de um ciclo, focam nas perdas e no que aconteceu de negativo, iniciando um período de tristeza em suas vidas.

Imagem: Reprodução da Internet

Segundo a professora de Psicologia do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Sandra Mousinho, “as pessoas focam no que deixaram de fazer e isso pode causar uma grande frustração, principalmente porque a tendência é sempre comparar as suas realizações com a retrospectiva dos colegas, que é, na maioria das vezes, irreal”.

Para não deixar essa tristeza tomar conta durante as comemorações de fim de ano, a professora Sandra dá algumas dicas:

  • Ocupe-se. Aproveite as horas vagas entre as obrigações de fim de ano para fazer o que realmente gosta. Leia um livro, assista uma série, saia com amigos ou comece um novo hobby. “Quanto mais desocupada fica a mente, maior a tendência a pensar em problemas e acontecimentos negativos. Por isso, é muito importante manter-se ocupado”, conta a professora;
  • Evite confrontos familiares. Manter a paz em encontros de família pode ser uma tarefa árdua, especialmente se as visões e opiniões dos membros são muito diferentes. No entanto, se você sabe que os conflitos vão acabar aparecendo, prepare-se para responder às provocações de forma neutra. Sugira que vocês discutam a questão em um outro momento e mude de assunto;
  • Faça uma lista. Escreva todas as coisas boas que aconteceram na sua vida este ano, sonhos que realizou, viagens que fez, pessoas que conheceu. Aproveite também para colocar no papel suas expectativas para o próximo ano e pense nele como um recomeço, como uma nova chance de conquistar tudo aquilo que não foi possível até então;
  • Compartilhe seus sentimentos. Amigos e familiares devem estar presentes na sua vida mesmo nos momentos mais difíceis. Se algo lhe incomoda ou se você está sofrendo por algum motivo, converse com pessoas próximas. “Questões emocionais precisam ser acompanhadas e compartilhadas. Alguns conflitos internos e dores dificilmente são resolvidos sozinhos. O apoio da família e amigos é essencial”, explica Sandra;
  • Foque no que realmente importa. Arrumar a casa para receber a família no Natal ou os amigos no Ano Novo é muito bom e presentear seus entes queridos, ainda melhor. No entanto, é importante lembrar que a data é um momento para estar perto de quem você gosta e são as companhias e tradições familiares que realmente importam e não uma mesa de Natal farta, decoração impecável ou presentes caros.

A tristeza é muito comum no final do ano pelos motivos apresentados acima, mas é um sentimento que vai embora após alguns dias ou até semanas. Se ela persistir e vier acompanhada de falta de vontade para realizar tarefas diárias, insônia e cansaço, entre outros sintomas que podem caracterizar a depressão, procure ajuda médica para iniciar o tratamento adequado.

Release – XCOM Agência de Comunicação Unipê

A Vogue e o Flamboyant

E teve muita informação de moda, desfiles de grandes marcas e ações especiais que eu busquei aproveitar ao máximo, no último dia 12/09, no VFNO Flamboyant 2019, do início ao fim.

Tendências no VFNO Flmaboyant.

Nomes importantes como Layla Monteiro, Sophia Abrahão, e Juju Norremose e marcaram presença, bem como eventos e coquetéis exclusivos que cada loja preparou com muito carinho.

Recebendo o carinho de Layla Monteiro e Luiza.

O Boticário, estava lá com Sadi e um workshop que foi um sucesso. E também promoveu uma campanha em prol da sustentabilidade. Todo mundo que levou uma embalagem ganhou uma linda bag.

E eu minha bag, que especial!

Já a SLN fez uma homenagem a nossa linda Goiânia, e preparou os caftans estampados pela maravilhosa Rossana dos pontos turísticos da nossa linda cidade. Arrasou.

Andrea de Paula, recebeu as empresárias da Nutrizen e a mentora Wanessa Nery para a linda festa em homenagem a nossa cidade.
Com Rossana
E eu não podia deixar de ir e dar um abraço nessa querida.

A Carol da Moncloa também promoveu um coquetel de drinks com chás deliciosos.

Coquetel da Moncloa Goiânia
Até minha mamãe aproveitou, e amamos Moncloa.

Muito obrigado as lojas que me receberam, e o carinho especial ao: O Boticário, SLN, Moncloa Goiânia, Boss, e Imaginarium, e tantas outras. Obrigado também ao Flamboyant e toda a galeta da FatoMais pelo convite. Amei!

Teste: 6 meses com o o chip Correios – REPROVADO!

Ano passado insatisfeito com meu plano CLARO, resolvi migrar para os Correios.

Imagem: Reprodução

E 6 meses se passaram e venho os contar que em poucas palavras: Eu não gostei! E já voltei para a Claro. Ainda assim, confira abaixo os pontos a considerar:

Correios+

Trabalho na empresa a 12 anos, e naquela ocasião os planos me pareceram ser vantajosos. Um ponto de destaque era que direto haviam promoções razoáveis, e a facilidade de colocar créditos direto no app, que transparentemente também contava com relatório de dados diários gastos, por exemplo.

E o fato que não cortam a internet se o dados acabarem, é muito bom, porém é importante mencionar que nem tudo funciona com a velocidade disponibilizada.

Correios-

Sobre os pontos negativos, começo com o atendimento via Whatsapp, que tinha glorificado a 6 meses atrás pela acessibilidade, é demorado, tem muitas falhas e em geral é mediano, infelizmente. Além disso, o que me deixou bastante revoltado e até um tanto ofendido, é a péssima cobertura (a mesma da TIM), e falhas de rede dentro de Goiânia, em vários pontos, quase todos os dias.

Saiba mais, no post da Proteste sobre o assunto:

Compare com os planos de outras operadoras de um outro site:

https://melhorplano.net/blog/internet-correios-celular/

Leia o post que fiz quando migrei para essa operadora:

Dumplin: UM CORPO DE BIQUÍNI É UM CORPO USANDO UM BIQUÍNI.

Quem nunca se sentiu incomodados ao colocar uma sunga biquíni para ir à praia ou à piscina? 

A grande verdade é que, desde que somos pequenos, a sociedade impõe certos padrões sobre o “corpo perfeito”, especialmente às garotas. 

Reprodução/Netflix

Mas ninguém é igual a ninguém e a gente deveria se amar do jeito que é, não é mesmo? E isso é uma das coisas mais incríveis em Willowdean, personagem de Danielle Macdonald no novo filme da Netflix: Dumplin. 

Will, é uma garota gorda que vive em uma cidadezinha do Texas e é muito, mas muito fã da cantora Dolly Parton. E embora Will não se importe muito com o seu peso, sua aparência afeta profundamente o relacionamento que ela tem com a mãe, Rosie (Jennifer Aninston), cuja vida ainda gira, em torno de um concurso de miss que ela venceu em 1991.

Reprodução/ Netflix

Will, Ellen, Millie (Maddie Baillio) e Hannah (Bex Taylor-Klaus) se inscrevem no concurso de miss como uma forma de “protesto de salto alto”. A ideia delas é quebrar com os estereótipos de beleza e “acabar com o patriarcado”. Juntas, elas unem forças, ignoram os olhares de reprovação e provam que meninas gordas, com o quadris largos ou cabelos curtos também são lindas!

Reprodução/ Netflix

Dumplin, já está disponível na Netflix e é uma aula de auto estima, amor, empatia e aceitação para todos nós.

Comer, Comer e Beber em Goiânia: CroaSonho Goiânia

Semana começando, coisa boa né? Para muitos não, e talvez eu esteja entre esses muitos que não acham ser bom, mais um inicio. Mas hoje eu não estou aqui para disso, e sim para falar que todo fim de semana que acaba, logo um novo chegará, e dos que foram e dos que ainda virão, podem ter sido/ podem ser boas oportunidades para comermos em alguns lugares magníficos daqui na nossa linda Goiânia.

De tantas opções, depois de visitas (não patrocinadas) aos seguintes estabelecimentos: Panorâmico Pizzaria, Tribo do Açaí, Croasonho, e Pizza Itália, venho contar minhas impressões sobre os mais diversos itens destes, como: “atendimento” sendo tanta da recepção do local, bem como dos garçons e caixa

E além da “qualidade e sabor da comida e o tempo de espera“, foi avaliado por mim também o “ambiente, localização e limpeza“. Mas vamos em parte, hoje começo a falar do Croasonho – Goiânia. 

Então, toquem as trombetas, rufem os tambores e preparem os corações Senhores, senhoras e senhorios, que o local do seu próximo almoço, lanche ou jantar já pode ter sido definido. 

Fundada em 1997, a marca Croasonho potencializou-se no mercado gastronômico destacando-se por seus Croissant artesanais (croasonhos) com massa crocante e uma variedade de recheios. Segundo o site da marca a Croasonho é chancelada com o Selo de Excelência em Franchising da ABF 2018,  prêmio visa reconhecer a qualidade e excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora.

Na minha segunda ida ao local eu pude aproveitar para tomar um chá gelado de frutas tropicais, que achei muito bom, bem como degustar 3 sabores dos croasonhos, prato principal da casa.

Eu não sou especialista no assunto, mas entendo que seja muito gostoso sentir o sabor “amanteigado” da massa, e também acho que ela se esfarela muito fácil e que talvez ela passe do ponto da crocância. Quanto aos recheios são excelentes, tantos os de sal quanto de doce. 

O estabelecimento é super lindo, iluminado e limpo, exceto as mesas que penso que poderiam ter mais cuidado. No que trata-se do atendimento, todos são muito gentis, mas ainda assim, a oportunidade de melhorias. Não tive atendimento na recepção no momento que cheguei, o que é vejo ser um erro não ser bem recebido por alguém atencioso e sorridente. Mas embora possa ser importante, eu nem faço muita questão, pelo menos não tanto quanto faço em relação a que todos os empregados além de gentis estejam atentos as mesas e ao cliente.

Além disso me pareceu que  os garçons não conheciam muito sobre o cardápio e as promoções do momento e achei o caixa um pouco desatento. E falando em caixa, hora de pagar a conta, o valor por 3 croasonhos M (promoção divulgada) mais um chá gelado passou dos R$ 50. Puxado? Não achei tão barato. Mas vale a pena? Sim, pelo sabor.

Quer conhecer? Chega lá: A Croasonho Goiânia, está localizada no Setor Bueno, na Avenida T-11, Qd 104 A, Lt 25. E funciona todos os dias da semana, sendo das 11 ás 23 horas nas Segunda a sábado, e das 16 às 22 horas no domingo. 

Leia também:

O melhor combo: “Jalapeño Bacon Burguer” e as “Fritas Trufadas” – The Fifties Recife

Acessibilidade nos Shoppings de Goiânia

 

Admirável Chip Novo: Correios Celular

Estava descontente com a minha operadora Claro, no que diz respeito a dados, gastos e valores pagos, tanto é que tentei recentemente trocar meu plano, mas ficou ainda pior.

Hoje decidi chutar o balde e aderir a novidade. Passei na Agência dos Correios Esmeralda em Aparecida de Goiânia para comprar meu chip da operadora “Correios Celular”, que oferece serviço de telefonia móvel pré-pago. 

E já solicitada a portabilidade e usando o novo chip, vim contar aqui para vocês que talvez também estejam insatisfeitos pelos serviços prestados pela sua operadora, ou querem uma nova opção com serviço e atendimento de qualidade.

Como funciona?

O cliente compra um chip no valor de R$ 10 e tem direito a um plano de voz e dados. E escolhe o plano desejado que são nos valores de R$ 30, R$ 40, R$ 60 e R$ 90.

O pacote inicial disponibiliza 1 giga de internet em alta velocidade e cem minutos para fixo e celular por 30 dias pelo valor de R$ 30.

Em relação a renovação do plano, o site do serviço informa que ela é automática, e ocorre no dia seguinte ao término da validade do mesmo, que é de 30 (trinta) dias. Para isso, o Cliente precisa ter saldo maior ou igual a R$ 30,00 (trinta reais), na data da renovação. O Cliente poderá manifestar-se em contrário, pela não renovação do plano, podendo, ainda, optar por outra promoção em vigor se assim o desejar, quando receberá um SMS informando a renovação ou a adesão à nova promoção.

Onde o serviço é disponibilizado?

Segundo os Correios, o serviço já está presente em 14 Estados — entre eles Goiás. E e até o momento, mais de 160 mil chips já foram vendidos nos Estados atendidos. E a cobertura é a mesma da TIM, ou seja está todo Brasil.

E +

A empresa já me apresentou grande vantagens começando pela relação ao plano de internet da Claro, que é maior e também em relação ao custo, que menor. Além do atendimento ao cliente via Whastapp (11) 9200-2020, que é uma ótima opção para mim e diversos surdos ou pessoas com deficiência na fala, que depende de terceiros quando precisam ligar para algum lugar.

Ponto para o “Correios Celular”, que deve estar em todo o Brasil até o fim de 2018, e promete excelentes serviços. Volto aqui para contar para vocês depois do serviço, fiquem ligados.

Para saber mais: www.correioscelular.com.br

 

 

Séries para maratonar na Netflix

Com a chegada e popularização dos serviços de streaming, a próxima geração provavelmente não saberá o que eram as videolocadoras, que já estão quase extintas. E o sucesso é tão grande, que só nos Estados Unidos, a Netflix por exemplo, é responsável por 37% de todo o tráfego de internet no país.

Mas o impacto da Netflix vai além do peso causado na internet. As transmissoras de conteúdo convencionais como canais de TV e canal a cabo já sentem uma queda gigante na arrecadação, principalmente a TV a cabo que vende 30 ou 50 canais pelo quádruplo do preço dos milhares de filmes da Netflix.

Em outras palavras, o mundo está amando ficar em casa e assistir seus próprios filmes e seriados. E seriados a parte, que tal as super dicas do blog, sobre as séries mais legais do momento?

Baby Ballroom

Entre no mundo glamouroso e competitivo da dança de salão infantil, nos EUA, em que instrutores ambiciosos, pais orgulhosos e pequenos bailarinos talentosos dançam até atingir a glória.

Mas nem tudo são flores, há viagens cansativas, pressão, ansiedade. E tudo isso no meio de tanta maquiagem, jóias, vestidos e sapatos.

Irmãos a Obra

Ele é apresentado pelos gêmeos Jonathan e o Drew Scott, e enquanto Drew que é corretor, é o responsável por ajudar os participantes a comprarem uma casa, Jonathan, o empreiteiro ajuda a transformar ela na casa dos sonhos. E o mais fascinante é que eles conseguem pegar uma casa pra lá de acabada e transformar em uma incrível propriedade.

O programa também passa no Discovery Home & Health, para quem tem canal a cabo. E eles também tem outro programa, o Compra e Venda.

Jo Frost: Babá em Turnê

A babá “Super Nanny”, mais famosa da televisão britânica, Jo Frost, visita os Estados Unidos e realiza um tour num lindo e aconchegante ônibus pelas casas de diferentes famílias em colapso. Novos métodos e muita disciplina para os pequenos rebeldes que inclusive ainda não vimos aqui no Brasil.

 

Com certeza vale a pena!

Veja também: 

Das séries que amamos: Designated Survivor – “A volta de Jack Bauer”.

 

Das Séries que Amamos: “Atypical”

 

 

Minha Levi’s, Meu Amor

Se os anos 90  estão de volta, duvido muito você não ter visto pelas suas redes sociais a camiseta que virou tendência no verão 2017/2018 e ainda é “must have” (preciso ter) neste outono/inverno 2018.

 

Claro que estou falando da viral, básica, retrô mas ainda moderna: a camiseta com a estampa da marca Levi’s.

O mais legal é que ela veste super bem, e veste moças e rapazes, ou seja moda pra todo mundo.

Não é demais? E sei que demorei, mas sim eu já aderi a essa moda e escolhi recentemente a minha versão. Pena que só pude escolher uma, se pudesse levava várias pois tem cinza, branca, azul, vermelha e muitas outras opções.

Camiseta Levi's preta
Minha Levi’s, meu amor. Minha black que escolhi. Ei Levi’s, nunca te pedi nada, por favor, me patrocina!? Foto: Dama Fotografia (@damafotografia_)

 

E você, gostou dessa tendência? Usa ou usaria uma dessa ou similar? Acrescente um acessório, use com jeans e tênis e arrase por ai.