Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen! 5



screenshot0051

Creio que paixão por carros antigos, cada vez mais toma conta do coração de mais seguidores, e inclusive cada vez mais jovens, sendo que alguns deles declaram que toda a admiração pelos carros antigos vem de seus pais, e outros ainda começam uma brincadeira, colecionando uma série de miniaturas e outros pegaram o gosto observando os carros em várias feiras, encontros e ainda exposições de várias cidades.

Sendo assim, há muito tempo eu gostaria de falar aqui no blog sobre o colecionismo de miniaturas de carros, uma grande paixão e hobbie que pratico a cerca de 4 anos.

O início de tudo

Confesso que antes achava desperdício de dinheiro e uma grande bobagem esse tipo de coleção, uma vez que nem sempre eu sentia atraído pelas miniaturas encontradas nas gondolas de supermercados e lojas diversas. Mas quando meu amigo Carlos Santos me convidou para ir em sua casa e conhecer sua coleção que iniciara a pouco tempo, eu fiquei deslumbrado, principalmente com algumas miniaturas e Kombis que ele já tinha.  A partir daquele dia, eu não parei mais e me apaixonei profundamente por miniaturas de veículos, de Kombis, fuscas e outros Volkswagen.

Creio que paixão por carros antigos, cada vez mais toma conta do coração de mais seguidores, e inclusive cada vez mais jovens, sendo que alguns deles declaram que toda a admiração pelos carros antigos vem de seus pais, e outros ainda começam uma brincadeira, colecionando uma série de miniaturas e outros pegaram o gosto observando os carros em várias feiras, encontros e ainda exposições de várias cidades.

Minha história com a Volkswagen

Creio que eu primeiro contato com carros se deu por uma Brasília que pertencia a minha avó materna. Lembro-me como se fosse hoje ela algumas vezes nos levando para a escola, a mesma escola onde ela trabalhava.

Volkswagen-Brasilia-amarela-1975-traseira

Um dos meus primeiros contatos com um Volksvagem. A da minha avó era mais escura, meio bege/ marrom.

Neste tempo ou talvez antes disso, meu pai comprou uma Kombi branca, onde ele fazia frete e entregava mercadorias para uma distribuidora acho que se chamava ‘Golfinho’ e ficava em frente ao Terminal do Dergo aqui em Goiânia. Tenho muitas lembranças quando eu e minha irmã saímos com ele para fazermos essas entregas e até ganhávamos balas e chicletes ou do meu pai ou dos comerciantes que íamos.

page1

Depois meu pai teve uns três Fuscas e finalmente uma Parati. Engraçado né, não sei se ele tinha preferência pela Volks mas todos os carros deles até então tinha sido dela.

1980-sedan80_01

volkswagen_parati_ls_1_6_1983_americanacarros_96635411060946590

Cor bem próxima da que meu pai tinha.

Minha coleção

No início da coleção eu queria ter além de Kombis e Fuscas, Vans, Picapes e Caminhão e Ônibus, mas acho que cometi um erro que talvez muitos colecionadores cometem quando começam a colecionar: Não focar nas preferidas e comprar qualquer uma que se vê pela frente. Mas hoje minha coleção basicamente se concentra nas que falei, com ênfase de amor e paixão por Kombi e Fusca, na qual devo ter só de Volkswagen cerca de umas 350 miniaturas.

d10935cf-a75b-4276-96bd-adc5c639fc6e

Muito amor: Espaço destinado a minha coleção, foto um pouco antiga, mas basicamente é esta.

Não vejo necessidade de exibi-las, mas sim de mostrar a esta geração de jovens que só pensa em carros novos, tecnologias novas, como os carros antigos mesmo que em miniaturas são fascinantes. Aqui em Goiânia, temos um grupo de colecionadores que batizamos de “Mini Carros GO”, são cercas de 50 colegas.

Assim, espero poder falar mais desse assunto aqui no blog, e espero que tenham gostado, desse breve relato. Enquanto isso, convido a todos a curtir e acompanhar minha página no Facebook: “Kombis e Outras Miniaturas” e no Instagram: “@GaragemVolks”.

Ah e o “Blog dos Pernés”, também está lá no Face, é só curtir e ficar por dentro de tudo que postamos aqui.

Um grande abraço a todos!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 pensamentos em “Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!