Entrevista Inédita: Larissa Cantagalli



É com grande alegria que estréio no nosso bloguinho a primeira entrevista! E começamos essa novidade com:

Larissa Cantagalli mora em Curitiba/PR, tem 28 anos e formou-se em direito, mas não atua na área desde o fim da licença maternidade. Hoje em dia é empresária da marca que leva o nome da filha Valentina Cantagalli, com quase 3 anos. Mãe e filha se divertem na busca de inspirações nos looks de blogueiras e famosas, depois de registrarem as produções postam as fotos na rede social Instagram, atualmente com mais de 37 mil seguidores.  Além de tirar fotos elas gostam de brincar de bonecas, de casinha, de bola, de esconde e de ir a parquinho.

Como surgiu a ideia de produzir a Valentina se inspirando em looks das famosas? E como ganhou tantos seguidores?

O primeiro look inspirado em famosas foi na apresentadora e modelo Ticiane Pinheiro. Tudo começou quando eu estava no IG da Pop-up Store, marca na qual já havia comprado dois shorts iguais para mim e para a Valentina estilo mãe e filha. Quando vi a foto da “Tici” usando o mesmo, salvei a foto pensando que poderia fazer uma combinação semelhante com o meu short, e foi quando me dei conta que Valentina tinha todo o look da foto. Resolvi fotografa-la com ele, fiz a montagem das duas fotos, postei no meu Instagram. Aconteceu que ela além de ver, curtir, comentar ainda compartilhou a foto e começou a nos seguir. A partir daí ganhei muitos seguidores.

A Valentina não reclama de tantas fotos? 
Tirar foto é uma brincadeira. Quando estou colocando a roupa ela pede para ver se está bonita, ou ainda, às vezes dá sua opinião: “essa roupa não, ela é feia”, “essa é ruim”, e faz poses para as fotos. Na hora das fotos ela vai dançando, fazendo graça, caretas, mandando beijo, fazendo bico, pulando e eu vou fotografando tudo, porque tem alguma dessas que será aproveitada para eu postar (Risos). 
Mas claro que como qualquer criança tem dias que ela não quer absolutamente nada e já diz “hoje a Vale não vai tilar fota” e eu respeito a sua vontade, porque faço isso como uma brincadeira, um momento de diversão para mãe e filha. 

Como você faz a seleção das famosas? E quais vocês já fizeram?
Sigo muitas blogueiras e famosas, assim geralmente quando vejo Looks que Valentina tem peças iguais ou parecidas no guarda roupa salvo a foto para montar a inspiração. Ocorre também de seguidores pedirem inspirações em seus ídolos, dai procuro algo no Instagram desses para fazer a inspiração.  
 Além da Ticiane Pinheiro e de algumas blogueiras, já fizemos inspirações na Giovanna Lancellotti, Anitta, Adriane Galisteu, Isabella Fiorentino, Patricia Abravanel, Jaqueline Khury, Alessandra Ambrósio. Essas e outras inclusive já repostaram nossas fotos.
Como são feitas a escolha das peças e serem usadas.  E quanto ao momento das fotos, se programam para fazê-las uma hora do dia?

As fotos são realizadas de uma forma bem espontânea, pois como mencionado tem dias que Valentina não quer saber de fotos. Às vezes está mais manhosa, cansada, preguiçosa (Risos). Então não fazemos nada. Agora tem dias que ela esta super empolgada, e conseguimos fazer várias inspirações no mesmo dia, ou seja, não adianta eu programar nada (Risos).

Geralmente os looks usados para as inspirações, não são os usados para passeio, pois a maioria tem muitos acessórios e adaptações de roupas que nem sempre são como usei para a foto, como por exemplo, brinco que virou colar, cachecol que virou colete, camisetas do lado ao contrário, cintos que são meus. Todos eles são montados em casa e vamos tirar as fotos nas casas vizinhas do condomínio que moramos, ou então vamos até o parquinho para fotografar e já aproveitamos para brincar por lá, ou quando o tempo não ajuda tiramos dentro de casa mesmo. Mas acontece quando a roupa é mais básica e apropriada para o clima daquele dia, saímos com ele mesmo. E fazemos as fotos durante o dia, no momento que ela topar, ou saindo de casa, ou no lugar onde estiver.

De todas as celebridades e blogueiras a se inspirar, qual celebridade vocês mais gostam? 
Galisteu, com certeza! Eu sempre amei a Galisteu, amava copiar os looks dela. Assistia aos programas e curtia muito as produções dela.
Qual look/inspiração que vocês mais gostaram ou que receberam mais curtidas?
 O que eu mais amei foi o da Galisteu, um que ela usa um Trench Coat. 
Já conheceram pessoalmente alguma das celebridades que já se inspiraram?
Já sim. Conheci a ex esposa do jogador Kaká, a  Carol Celico e também a modelo Fernanda Mota, igualmente muito simpáticas, atenciosas e muito bonitas. 
Pelo que vejo, as inspirações são feitas em mulheres adultas. E a quanto a celebridades mirins, já fez alguma? 
Já fiz muitas inspirações em crianças. Na Ana Vitória Zimermman, Clara Castanho, Maísa Silva, e algumas mini fashionistas, amiguinhas do Instagram.
Sobre as mini fashionistas, quais gostam de acompanhar e seguir? 
Cecília do @cecilia_model, Lara e Sofia do @blogdasgemeas, Cléo do @beta_faria, Elle da @babyellestyle, Gabby do @miss_gabby_13 e @samoylovaoxana
Qual celebridade vocês ainda não se inspiraram e que ainda querem?
Quero um look inspirado na Juliana Paes, Aline Moraes e Flávia Alessandra, acho elas lindas.

E quanto as celebridades internacionais? Qual vocês querem ainda se inspirar mas ainda não foi possível?
Suri Cruise, as gêmeas Ashley e Mary Kate Olsen e Elizabeth Olsen que é irmã caçula delas.
E o seu marido, pai da Valentina, o que ele acha da exposição da imagem dela?
Meu marido hoje não fala nada, mas no começo ele implicava com a exposição. Ele não gosta da tal da “Rede Social”. Ele não tem Facebook, Instagram e nem Whastapp, é tipo um homem das cavernas mesmo. (risos). 
As pessoas costumam lhe criticar, como você lida com isso?  
Quanto às criticas, essas não temos como evitar, uma vez que estamos expostas numa rede social, embora eu procure deixar bem claro que alguns dos looks são apenas para as fotos. Para muitas mamães  essas roupas são pouco convencionais em lojas e nem sempre são roupas modinhas para crianças, e acham que uma simples peça de roupa que não tem bichinhos e temas infantis é uma precoce “adutalização” e que faz a criança pular etapas. Dificilmente respondo a esses comentários, uma vez que cada um tem seu ponto de vista e procuro respeitar, e sei que não vale a pena um “bate boca”. Particularmente como mãe não vejo nenhum prejuízo para minha filha tirar foto com essas roupas. Até por que também usa roupas “comuns” para crianças, todavia essas peças têm estampas modernas, e quase nenhuma com temas de filmes e desenhos infantis.

Mas você acha que esta rotina pode prejudicar a Valentina agora ainda criança?  
Tenho certeza que em momento algum isso vai influenciar na infância ou personalidade dela. Ela não usa salto alto, roupa sensual ou maquiagem. Valentina faz tudo que uma criança deve fazer: joga bola, brinca de boneca, pula amarelinha (tudo errado), dança e canta, se suja, brinca de peteca, tenta andar de skate, ama parque, praia e assistir desenhos. E é claro que nestes momentos, ela esta de camisetinha, shorts de malha ou jeans, calça legging ou moletom. Apenas não costumo usar roupas de bichinhos ou de bonequinhas, pois não gosto. Mas se ela pede uma camiseta da Galinha Pintadinha ou da Peppa que ela ama, eu compro e ela usa. 
E quanto às influências, acredito que o pode influenciar negativamente é o que ela assiste na TV, músicas que escuta e o cotidiano dela em casa, pois de que adianta uma criança se vestir como “um bebê” e dentro de seu lar tem os pais brigando, falando palavrão, e dando mal exemplo? Graças a Deus aqui em casa o que não falta é amor, carinho, respeito e educação. Por fim, o que muitos não conseguem compreender, é que tem muitas produções feitas só para fotos, assim como quando se faz um book fotográfico ou um desfile. 

E sobre o seu trabalho com as roupas infantis que leva o nome da Valentina, como começou? Antes disso você comprava muitas roupas? 
Sempre comprei muitas roupas para ela. Acho que chegavam encomendas dos Correios, quase todos os dias das coisas que comprava pela internet. 
E acho que por isso que estou “pobreeee” (Risos). Mas também sempre usei muito as roupas da minha marca que começou como Fashion Baby Valentyna e hoje é a Valentina Cantagalli. 

Quem tiver interesse em conhecer e comprar as peças de sua coleção, qual o contato?

Através do site www.patricynhas.com.br, do IG no Instagram @valetinacantagalli ou pelo e-mail larionda@hotmail.com.