O óculos ideal!

Há muito tempo que os óculos deixou de ser apenas uma necessidade para quem tem problemas com as vistas para ser um acessório charmoso, moderno, prático e até mesmo de proteção para os olhos.

É verdade que é bem comum ver em revistas de moda e blogs, que para cada formato de rosto há um modelo de óculos específico. E há até dicas de modelos de óculos indicados para detalhes como o corte de cabelo, e o tipo físico e personalidade do cidadão. Não entramos em questionamento as dicas muitas valiosas de quem entende do assunto, e gostamos de melhorar nosso visual.

01-FomatosdeRosto_RostoRedondo_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos
Não importa se apareceu na novela, num filme ou se o artista de cinema usa. Você tem que se identicar.

Mas antes de detalharmos sobre qual armação melhor se adequa ao seu rosto, frisamos que o mais importante é que:

  • Respeite sua personalidade. De nada vai adiantar um óculos que de acordo com especialistas no assunto é adequado ao seu rosto se você não vai se sentir bem com ele, ou não ter coragem para usá-lo. Muitas vezes o modelo é para seu rosto, porém não combina e vice-versa.
  • Use um modelo, que possa bancar, um modelo que eleve sua autoestima, te marca e que você goste e se identifica.
  • Outro cuidado que se deve ter é aqualidade da lente. Seus olhos precisam de proteção contra os raios  E sim, lentes não originais prejudicam a visão.

Agora que está ciente, vamos identificar em qual formato que seu rosto seguindo nossas dicas abaixo e escolher o óculos “apropriado” a ele. Um dos principais formatos de rosto são: redondo, quadrado, triangular e oval.

 

02-FomatosdeRosto_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos

Rosto Redondo

Características do rosto: Queixos e testas marcantes.

 Use: Modelos retangulares e quadrados, com hastes grossas e cores claras. Aqueles que possuem cantos arredondados também são uma boa opção para usar.

Por que? Esses contrastam com o formato do rosto e criam um efeito visual bonito e interessante e podem ser utilizadas para dar um toque de estilo e classe. Armações clássicas como o Aviador e o Wayfarer ajudam a afinar o rosto redondo ou sejam fazem com que o rosto aparente ser mais magro.

Evite: Armações redondas, pois essas não favorecem esse tipo de rosto.

03-FomatosdeRosto_RostoRedondo_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos

04-FomatosdeRosto_RostoRedondo_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg

05-FomatosdeRosto_RostoRedondo_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg 06-FomatosdeRosto_RostoRedondo_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg

Rosto Quadrado

Características do rosto: Mandíbulas forte, uma testas e maçãs do rosto largas.

Use: Escolha óculos com cantos retangulares, levemente arredondados curvados ou armações ovaladas, pois.

Por que? Suavizam as linhas do rosto. Beneficia um visual mais contrastante com as linhas do rosto e da mandíbula, que são mais retas.

08-FomatosdeRosto_Rostoquadrado_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg

09-FomatosdeRosto_Rostoquadrado_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg

10-FomatosdeRosto_Rostoquadrado_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg

Rosto Triangular

Características do rosto: Mandíbula e o queixo mais proeminentes.

Use: Armações estreitas de formatos mais quadrados ou retangulares.

Por que? Equilibram as linhas do formato do rosto e fazem o maxilar parecer mais largo favorecendo-o, deixando a face mais harmoniosa.

Atenção: Leve em consideração o tamanho da armação, que não deverá cobrir a maçã do rosto.

 

12- FomatosdeRosto_RostoTriangular_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg

13 - FomatosdeRosto_RostoTriangular_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos

11 - FomatosdeRosto_RostoTriangular_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos

14-FomatosdeRosto_RostoTriangulo_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos.jpg

 

Rosto Oval

Características do rosto: Digamos que este seja o formato de rosto perfeito, visto que combina com muitos modelos de óculos

Use: Conforme já mencionado, esse formato de rosto combina com quase todo tipo de óculos, em especial as de formato redondo.

Por que? Valorizam e modulam o rosto.

Evite: É importante que o comprimento e largura da peça seja condizente com o comprimento do rosto. As peças muito largas ou pequenas devem ser evitadas.

16-FomatosdeRosto_RostoOval_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos

15-FomatosdeRosto_RostoOval_Oculos2016_BlogdosPernés_ThiagoPernéSantos

No mais é isso, espero que tenham gostado! Em breve faremos um post para as meninas. Aguardem!

Continue reading “O óculos ideal!”

Dica: Ray-Ban Wayfarer

Vou falar um pouco de do óculos de sol que eu tenho e gosto demais. Trata-se do Ray-Ban Wayfarer:

De acordo com a Wikipédia o Ray-Ban Wayfarer é uma concepção de óculos fabricados pela Ray-Ban desde 1952. Os Wayfarers desfrutaram de uma precoce popularidade na década de 1950 e 1960,  especialmente depois de terem sido usados por Audrey Hepburn, em 1961 no filme Breakfast at Tiffany’s. Os Wayfarers são por vezes citados como os óculos de sol mais vendidos da história (embora o Ray-Ban Aviator também seja creditados por essa realização) e são considerados um dos ícones mais duradouros do século XX.
Muito estiloso, pode ser encontrado de várias cores e tamanhos e além disso pode e deve ser usado por homens e mulheres. E na minha opinião combina com todo tipo de rosto e quase todo mundo fica estiloso. Para terem uma idéia, digitei “wayfarer” no site de busca de imagens e olha só que deu, várias celebridades já foram clicadas com um modelo:
Quer uma dica?  Garante já o seu, com certeza encontrará um que é a sua cara. Apesar do preço ser um pouco “salgado”, vale a pena o investimento.