Lorenzo vem aí!


Minha prima Jaqueline está grávida de 9 semanas e nesta manhã soubemos que será um menino, e o nome já foi escolhido: Lorenzo. 
É um menino!

Sim, é isso mesmo a partir da 8ª semana qualquer gestante pode realizar o exame de sexagem não sendo necessário esperar até a 17ª semana para fazer a ultrassonografia com este objetivo. 

A grande descoberta foi do cientista chinês Y. Dennis Lo, de que no plasma materno existe DNA do feto, o biólogo molecular José Eduardo Levi, do Banco de Sangue do Hospital Sírio Libanês, realizou um estudo por seis anos para desenvolver um teste que identifica fragmentos do cromossomo Y no sangue materno.
Estamos falando da Sexagem Fetal, um teste que, embora esteja sendo realizado desde 2003 aqui no Brasil, e ficando cada vez mais popular, ainda é desconhecido pela maioria dos casais.

A Sexagem Fetal é um teste não invasivo, com excelente grau de acerto, a mulher não precisa de nenhuma preparação especial (não há necessidade de jejum) e todas as grávidas podem se submeter a ele.

Com uma pequena amostra do sangue da mãe pode se encontrar poucas quantidades de DNA do feto. A presença do cromossomo “Y” indica que é um menino e a ausência dele, uma menina. No caso de gêmeos, se forem idênticos, univitelinos, o resultado é válido para os dois fetos. Em gêmeos fraternos, bi vitelinos, o resultado “Y”, significa que ao menos um dos gêmeos será menino. Se o resultado der ausência de cromossomo “Y” pode-se dizer que ambas são meninas.

O teste pode ser feito nos maiores hospitais e laboratórios do Brasil e o resultado sai em aproximadamente 5 dias úteis. O preço é salgado, em torno de R$300,00 podendo chegar a R$750,00, mas parece valer o alívio da curiosidade dos pais. 

Parabéns Jaqueline e Fabrício!!
Estamos todos felizes com o resultado. que o pequeno Lorenzo venha com muita saúde. 

#Chegue logo Lorenzo! 

One thought on “Lorenzo vem aí!

Deixe uma resposta